Uma bota de cano alto é peça essencial para aquecer o visual no inverno, um truque fácil, prático e cheio de estilo. Ela é perfeita para alongar a silhueta, proteger as pernocas e imprimir um visual quentinho a peças mais leves, como a gente confirma aqui, em três combinações nas quais a bota se torna estrela e proporciona a personalidade invernal dos looks. Inspire-se!
Bota cano alto + saia mídi + suéter + bolsa atravessada
A bota aquece a saia de tecido leve em comprimento mídi – e alonga. Isso mesmo. A bota de cano alto é perfeita para minimizar o efeito muito comum às saias deste comprimento, o de achatar a silhueta. Com a bota escura, o corpo alonga de imediato.
Aproveite e combine com outro clássico: o suéter de gola alta. Chique e versátil para inúmeras ocasiões, inclusive o office look.
Bota Prada, saia Anine Bing, suéter Loro Piana e bolsa Wandler
Bota de cano alto + pantacourt + camisa + paletó + bolsa tote
Peça que se tornou um clássico do closet contemporâneo, a pantacourt ganha vida nova com botas de cano alto, em efeito semelhante ao que acontece com as saias mídis, alongando a silhueta de imediato. Combine com camisa leve e blazer boyfriend para um visual profissional cheio de charme. A bolsa tote grandona finaliza o visual com praticidade para o cotidiano.
Bota Prada, calça Brunello Cucinelli, camisa Arjé, blazer Akris e bolsa Marn
Bota de cano alto + slip dress + casaco 7/8 e clutch
A bota também pode compor um visual mais sofisticado, principalmente quando combina a vestidos de tecidos de luxo, vide seda, cetim ou paetê. Aqui ela esquenta um slip dress na companhia de um casaco 7/8 de lã com corte sequinho.
A clutch reforça a personalidade noturna da combinação, perfeita para um jantar, um vernissage, um coquetel em noites de frio.
Bota Prada, vestido Joseph, casaco Prada e bolsa Bottega Veneta