Dia frio pede um vinho, principalmente tinto. Se você está sempre na dúvida de qual rótulo escolher ou vive à procura de novos sabores, vai gostar dessa lista que fizemos com ajuda da Wine.com.br.Os cinco primeiros rótulos desta lista estão disponíveis na Casa Destemperados durante o mês de julho.
Barahonda Sin-Madera Monastrell 2011 (Espanha)
Da região de Yecla, na Espanha, esse rótulo apresenta coloração rubi escuro e aromas frutados, características da variedade Monastrell, e possui acidez marcante, equilibrada. Tem 91 pontos Robert Parker. Acompanha bem pratos como massas ou risotos de queijo.
Bridlewood Monterey Pinot Noir 2012 (EUA)
Clássico Pinot Noir californiano, apresenta inicialmente os aromas frutados e após um tempo na taça, os aromas florais, os toques do envelhecimento e de especiarias aparecem em harmonia. Fica bem com carne de gado mais magras, como entrecôte.
Fantinel Prosecco Extra Dry DOC (Itália)
Esse prosecco é leve, com ótimo frescor e perlage (borbulhas intensas), e apresenta notas de frutas cítricas. Elaborado em Friuli, região que produz alguns dos melhores brancos e espumantes do mundo, é ideal para o clima e a gastronomia brasileira. Vai bem com frutos do mar e canapés em geral.
Fantinel Selezione di Famiglia DOC Grave Cabernet Sauvignon 2012 (Itália)
Tinto da região de Friuli, na Itália, passa seis meses amadurecendo nas barricas de carvalho eslavos, deixando uma sensação aveludada na boca e uma maior persistência de sabor, acompanhada de acidez agradável e marcante. Vai bem com carne de porco.
Fortant de France Terroir de Collines Merlot 2012 (França)
Vinho tinto 100% Merlot, variedade que surgiu na França, apresenta coloração vermelho intenso e aromas frutados, típicos desse tipo de uva. Harmoniza bem com carnes vermelhas e massas.
Auguste Bessac Châteauneuf-Du-Pape AOP 2012 (França)
É um rótulo clássico da região do do Vale do Rhône, Châteauneuf-du-Pape, na França. Apresenta uma mistura de uvas, ou assemblage, típica deste tipo de vinho. O rótulo passa 24 meses em barrica de carvalho francês, o que o deixa mais rico em aromas e persistência de sabor. Combina bem com carnes e massas condimentadas.
Dancing Bull Zinfandel 2012 (EUA)
Esse tinto tem aroma de frutas vermelhas maduras e bom corpo, o que deixa uma persistência do sabor na boca. A uva Zinfandel, ícone da Califórnia, cai bem com carnes vermelhas em geral e carnes suínas.
Clos de Los Siete 2012 (Argentina)
Feito na região de Mendonza, na Argentina, esse vinho é elaborado por um blend de variedades e amadurece durante um ano em barricas de carvalho francês, deixando o sabor mais aveludado. É um vinho encorpado, resultado da união de sete grandes nomes do mundo vinho, idealizado por Michel Rolland. Combina bem com assados em geral e massas.
Herdade da Farizoa Selecção do Enólogo 2012 (Portugal)
Elaborado com uma mistura de variedades portuguesas e internacionais, esse tinto apresenta aromas frutados, de chocolate, notas florais e especiarias, proporcionados pela passagem de 18 meses em barricas de carvalho. De sabor marcante e persistente, vai bem com vitela condimentada e risoto de parmesão.
Neethlingshof Pinotage 2014 (África do Sul)
Esse típico pinotage meio seco apresenta no olfato especiarias, frutas vermelhas maduras. Apresenta paladar picante e intenso, combinando bem com pratos de carnes e pizzas.
Para mais informações e outras sugestões de vinho, acesse www.wine.com.br
Já provou algum desses vinhos? Conte para gente!
*Post patrocinado