Às vezes bate aquela vontade de comer comida japonesa sem ter que gastar uma fortuna. Ou em pouco tempo, sem ter que passar por todo o ritual, limpar as mãos na toalhinha quente. Mas, como? Um fast food japonês de shopping? Não, obrigada. Felizmente em Campinas existe o Nashi, um japonês BBB - bom, bonito e barato.
O Nashi é, em primeiro lugar, um empório de produtos orientais. Tati, onde eu acho lámen decente pra comprar? No Nashi. E arroz basmati? No Nashi. Aquele molho de pimenta coreano? No Nashi. E garrafa térmica da Zojirushi? No Nashi. Onde encontrar todos os coreanos, japoneses e chineses da cidade? No Nashi. É a Liberdade sem ter que pegar 100 quilômetros de estrada pra chegar.
Além da parte empório, eles fazem pratos japoneses para viagem, como bentôs, combinados de sushi e sashimi, temakis, ou você pode comprar o prato e comer lá mesmo.
Tem um cantinho pra comer na parte de dentro, com direito a hashi, shoyu e tarê.
Ou na parte de fora, pros dias de tempo bom. Eu não disse que era bom, bonito e barato?
O meu "de sempre" é um combinado Kuromatsu, que eu peço pra mudarem os peixes e vir só salmão. São quinze fatias de sashimi, nove de nigiri, oito de hosomaki e oito de uramaki. Com direito a gengibre e wasabi feito na hora, e sem cream cheese!
De sobremesa normalmente pego um dorayaki do empório, mas dessa vez resolvi comer o bolo gelado de coco. Tá certo que não é nada oriental, mas, gente, estava delicioso e essa é a vantagem de morar no Brasil!
Agora, a melhor parte: é barato! Quarenta peças de sushi e sashimi, mais refrigerante e sobremesa saíram por menos de 75 reais, pouco mais que 35 pilas por pessoa (fomos em dois) em um japa. É mais que bom, bonito e barato, é ótimo, lindo e baratex!
Empório Nashi
Av. José Bonifácio, 2208 - Jd. Paineiras
Fone: (19) 3254-0359
www.nashi.com.br
* Conteúdo produzido por Tati Akamine