Belo é o queridinho do momento na TV Globo. Após participar da temporada do ano passado da Dança dos Famosos, o cantor engatou uma série de projetos na emissora. Estreou na atuação com papéis nas séries Veronika e Arcanjo Renegado, do Globoplay, e agora encara o desafio de ser jurado do The Masked Singer, programa da grade de domingo da emissora.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (13), no estúdio da atração em Guarulhos, São Paulo, o cantor celebrou a era "global" de sua carreira:
— Sempre fui movido a desafios. Sou um artista de comunidade, de periferia, mas a arte é o que me move. Da Dança dos Famosos para cá, muitas coisas aconteceram na minha vida, principalmente dentro da Globo. O The Masked Singer vem para ser a cereja do bolo.
Paralelamente à boa fase artística, o artista passou por um período delicado na vida pessoal. Em abril, após 17 anos de união, Belo terminou seu casamento com a dançarina e influenciadora Gracyanne Barbosa, em meio a boatos de que teria sido traído pela então companheira.
Em bate-papo com Zero Hora, o cantor refletiu sobre o papel que o trabalho vem tendo em sua vida desde então:
— A arte me salva em todos os momentos. Até em um ano em que eu passo por uma separação, a arte vem e me completa, preenche a minha vida de trabalho, a minha cabeça de informação. Estou muito feliz por isso.
"Crítico do bem"
A nova temporada do The Masked Singer será apresentada por Eliana e terá também Tata Werneck, Sabrina Sato e Tony Ramos no júri. Ao lado de Belo, eles terão a missão de descobrir a identidade dos cantores mascarados que subirão ao palco.
As fantasias da temporada têm como inspiração as novelas da TV Globo, que completa 60 anos em 2025. São personagens marcantes dos folhetins da emissora, como Odete Roitman (Vale Tudo), Nazaré Tedesco (Senhora do Destino), Carminha (Avenida Brasil), Tieta (Tieta), Ruth e Raquel (Mulheres de Areia), Foguinho (Cobras & Lagartos) e Sol (Vai na Fé). Nesta quarta, também foi revelada a fantasia de Conde Vlad, de Vamp.
Belo diz estar se sentindo em casa com o formato do programa, dada a proximidade com o universo musical:
— É um privilégio poder estar nessa bancada e poder opinar em um universo que é tão meu. Eu brinco que sou um crítico do bem, porque entendo que não é só sobre música. Ali existe entrega de dança, de interpretação, e estou me divertindo muito.
O cantor também continua se divertindo nos palcos. Em outubro, ele esteve em Porto Alegre para se apresentar no evento Feijoada com Samba + Me Leva Festival, e retorna à Capital em dezembro, para show da turnê de 30 anos do Soweto.
Para a Zero Hora, Belo frisou a relação de afeto que mantém com o público do Rio Grande do Sul e definiu Porto Alegre como "a segunda capital do samba e do pagode no Brasil".
Solteiro, o cantor também não descartou a possibilidade de engatar um romance pelo Estado.
— Eu estou muito focado no meu trabalho, em tudo de maravilhoso que está acontecendo, mas as gaúchas são maravilhosas (risos).
* A repórter viajou a convite da TV Globo