Quatro meses após José de Abreu anunciar processo contra Murilo Rosa, os atores chegaram a um acordo judicial. Segundo Abreu, ele e o colega de profissão retomaram uma amizade que foi "balançada pela irresponsabilidade de uma colega".
"Hoje é um dia especial para celebrar o entendimento e a reconciliação. Tive a oportunidade de resolver um mal-entendido com o ator Murilo Rosa", escreveu o veterano em publicação compartilhada no Instagram na terça-feira (29).
Os dois se desentenderam em junho, quando um trecho de entrevista realizada em 2020 por Murilo com a atriz Maria Zilda Bethlem viralizou nas redes sociais. No vídeo, a atriz afirma que Abreu tem mau hálito.
Na ocasião, Abreu criticou duramente os colegas e declarou não sofrer de halitose. O artista afirmou que processaria ambos por danos psicológicos, financeiros e morais em cerca de R$ 1 milhão para cada um. Ele pediu desculpas por sua fala e reconheceu ter se excedido.
"Em um momento de emoção, foram ditas palavras que não refletem o respeito que devemos preservar entre colegas de profissão", afirmou Abreu no Instagram. "Durante a audiência pedi desculpas pelo exagero da minha reação", complementou.
A audiência foi realizada na 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, sob comando do Juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo. Abreu agradeceu os seus advogados criminalistas pelo profissionalismo e empenho no caso.
Rosa não falou diretamente da situação, mas compartilhou uma postagem com a afirmação: "Dizem que pedir perdão é uma dádiva e perdoar é uma bênção".