Atualmente assessora da Xuxa, Tatiana Maranhão tem uma longa história ao lado da apresentadora. Foi em 1987, então com 10 anos, que vestiu o traje de paquita pela primeira vez. Ao lado de Ana Paula Guimarães, é uma das idealizadoras do documentário original Globoplay Pra Sempre Paquitas, que vai contar a trajetória das assistentes de palco.
Com cinco episódios, a série documental, que estreia em 16 de setembro, abordará temas como pressão estética e assédio.
— Revirando o baú, essa história de 30 anos, às vezes eu paro e penso: "Como é que eu aturei tanta coisa? Eu não precisava". Minha família tinha uma estrutura, minha mãe nunca usou meu dinheiro. Eles guardavam tudo, foram muito especiais comigo. Com o dinheiro que ganhei como paquita, comprei um apartamento — afirmou Tatiana em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta sexta-feira (6).
Questionada sobre quais foram as situações desagradáveis, Tatiana disse que o público vai entender melhor quando assistir ao documentário.
— Tem a parte doce e linda, e uma parte bem amarga. Prefiro deixar essa parte amarga para as pessoas assistirem no documentário. Fomos precursoras em uma época supermachista. Éramos mulheres, mas além de mulheres, éramos crianças. Eu tinha 10 anos de idade. A única coisa que posso dizer é que não era necessário passar por tudo o que passamos. Nenhum tipo de assédio moral é necessário.