A história do desaparecimento e da morte de Eliza Samudio vai virar documentário. O primeiro trailer de A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio, que relata a perspectiva da modelo dias antes do crime, foi divulgado nesta segunda-feira (9) pela Netflix e estará disponível a partir de 26 de setembro.
Ainda segundo a plataforma de streaming, 14 anos após o crime, a trama abordará "detalhes inéditos do caso que foram negligenciados na época". O documentário teve acesso exclusivo a conversas e mensagens que a jovem trocava com amigos, revelando um lado íntimo da vítima que não recebeu espaço na época do crime.
Oito pessoas foram condenadas pelo crime, mas o corpo dela nunca foi localizado. Envolto em mistérios e contradições, o então goleiro e capitão do Flamengo, Bruno, era o principal suspeito.
Eliza era amante dele, mas não sabia. Eles se relacionaram enquanto o atleta era casado e, conforme investigações da polícia, Bruno teria decidido matá-la por sentir raiva da gravidez e por ela tornar o caso público ao pedir o reconhecimento da paternidade.
Ele foi detido em 2010, e em 2013, foi sentenciado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza. Em 2017, a Justiça decidiu reduzir a pena em 18 meses. Já em 2019, o goleiro conseguiu progressão para o regime semiaberto. Atualmente, está em liberdade condicional desde janeiro de 2023 e voltou a jogar futebol.
O longa documental da Netflix é produzido pela Boutique Filmes, com roteiro de Carol Pires e Caroline Margoni e direção de Juliana Antunes.