Para a tristeza de uns e a alegria de outros, Elite vai chegar ao fim. A oitava e última temporada chega à Netflix nesta sexta-feira (26), marcada tanto pelo mérito de ter se tornado um dos maiores sucessos da plataforma, quanto pela sensação de que já deveria ter acabado faz tempo.
Com estrelas de La Casa no Papel no elenco e uma trama que levava crimes e luxúria ao ambiente escolar, a série chegou chegando e não tardou a conquistar uma legião de fãs. Contudo, foi desidratando pouco a pouco ao longo das temporadas, que começaram a ficar cada vez mais sem pé nem cabeça. Muita gente abandonou a história no meio do caminho.
Ainda assim, Elite chega ao oitavo ano com direito a reviravoltas e introdução de novos personagens. Abaixo, Zero Hora adianta o que o público pode esperar.
O que acontece na última temporada de Elite
Mais uma morte
O trailer da fase final trouxe um grande spoiler: mais uma morte vai acontecer em Elite. Desta vez, quem partirá desta para uma melhor será Joel, interpretado por Fernando Líndez.
— Eu quero vingança! Eu fico pensando no Joel e querendo matar quem matou ele — diz Iván, personagem do brasileiro André Lamoglia, em dos trechos do trailer.
Isadora (Valentina Zenere), personagem que causou um reboliço no final da sétima temporada, também buscará vingança pela morte do amigo.
Novos personagens
Elite é como coração de mãe: sempre cabe mais um. E apesar de estar chegando ao fim, a série ainda terá novos nomes entrando no elenco. São eles Ane Rot e Nuno Gallego, que darão vida aos irmãos Emilia e Héctor Krawietz, líderes de uma associação de ex-alunos de Las Encinas.
Segundo a Netflix, a dupla chega para incendiar a trama da última temporada. "Influentes, poderosos, corruptos e corruptores, os Krawietz espalharão o caos por onde passarem e destruirão a vida daqueles que forem vítimas deles", descreve a plataforma.
Omar justiceiro
Na sétima temporada, vemos Omar (Omar Ayuso), que já estava na universidade, voltando a Las Encinas e ficando cara a cara com os seus fantasmas outra vez. Para quem ama o núcleo original da série, a boa notícia é que o personagem seguirá na escola nesta nova leva de capítulos. Ele será uma pedra no sapato dos irmãos Krawietz e vai protagonizar alguns dos momentos mais marcantes da temporada.
Conforme adiantado pela Netflix, Omar estará disposto a fazer qualquer coisa para ver a queda de Emilia e Héctor, "porque eles representam tudo o que sempre esteve errado em Las Encinas". O personagem tentará desvendar a morte de Joel — que, para ele, está ligada aos irmãos Krawietz.
Nadia is back
Quem também estará de volta a Las Encinas é Nadia, personagem de Mina el Hammani. Pouca coisa foi divulgada sobre o retorno da irmã de Omar, mas o que se sabe é que ela também estará envolvida nas investigações a respeito dos Krawietz.
No teaser da temporada, Nadia aparece circulando pelos diferentes ambientes da escola, bastante emocionada.
Sexo e mais sexo
Elite sempre foi marcada pela grande quantidade de cenas de sexo. Os roteiristas da série até pesaram a mão em algumas temporadas, introduzindo sequências cada vez mais explícitas e que não contribuíam muito para a trama. Mas apesar das críticas recebidas, a série não entrará em abstinência: a última temporada promete ser recheada de cenas de sexo.
A prova está no trailer divulgado, que não deixa de lado os prazeres da carne. Se na prévia a temperatura já está alta, imagina na série.