O empresário Danilo Faro, irmão do apresentador de TV Rodrigo Faro, foi feito refém dentro do seu próprio apartamento em um assalto na região dos Jardins, em São Paulo. Os bandidos levaram joias, dois celulares e 10 relógios de pulso, segundo a polícia. Ninguém foi preso até o momento.
A Secretaria da Segurança Pública informou que ao menos dois bandidos participaram da ação, que ocorreu na manhã de sexta-feira (19). Danilo, de 47 anos, chegou a ter pés e mãos amarrados, mas não teve ferimentos graves.
Os assaltantes teriam conseguido passar pela portaria do prédio alegando que eram funcionários de uma obra que ocorre em outro andar. Depois, entraram no apartamento de Danilo após abordarem, à mão armada, uma funcionária que trabalha para o empresário. A ação teria durado cerca de 20 minutos.
Danilo estava se preparando para sair para uma viagem de férias para a Itália. No apartamento, só estavam Danilo e a funcionária, de 49 anos, que também foi feita refém.
Quando os bandidos saíram, Faro contou que a funcionária conseguiu desvencilhar uma das mãos e pegar uma tesoura para cortar as cordas. Eles, então, pediram socorro.