Em sua terceira exibição – duas no Vale a Pena Ver de Novo, uma no canal Viva – Alma Gêmea reafirma seu status de fenômeno da teledramaturgia. Exibida às 18h em 2005, a trama de Walcyr Carrasco é até hoje lembrada com carinho pelo público e, não à toa, faz sucesso também na internet.
Se há quase duas décadas ainda não existiam as redes sociais como conhecemos hoje, anos depois, Alma Gêmea ganhou memes inesquecíveis. Quem não deparou com vídeos da morte de Débora (Ana Lúcia Torre) – "enfim, os refrescos" – ou com a montagem de Cristina (Flávia Alessandra) falando à exaustão sobre as joias? As sequências da mocinha Serena (Priscila Fantin) também fazem sucesso nas redes, desde suas primeiras cenas na aldeia indígena – "é pra Sam Paulo que Serena tem que ir' – até o questionamento de Zulmira (Carla Daniel), sobre a etnia da amiga – "Serena, você também é branca".
Icônica
No ar desde o final de abril, a novela voltou a ser assunto na internet, já que os fãs têm acompanhado cada capítulo como se fosse a primeira vez. Não é exagero dizer que se trata de um clássico, afinal, é daquelas histórias que todo mundo gosta de rever, ou pelo menos dar uma espiada em suas cenas favoritas. Confesso que, apesar de simpatizar muito com Serena, sempre me diverti mais com as vilanias de Cristina (quem nunca torceu pelo vilão?). Flávia Alessandra estava maravilhosa em cena, e desde então nenhuma personagem sua foi tão popular.