O jornalista e roteirista Tony Goes morreu na madrugada desta quinta-feira (15), aos 63 anos. Ele lutava contra um câncer de intestino desde 2021 e, na última semana, descobriu que a doença havia se espalhado para outros órgãos do corpo. A morte foi confirmada pela família, de acordo com informações da Folha de S. Paulo, veículo em que trabalhava como colunista.
Recentemente, Tony descobriu que o câncer atingiu seu fígado, peritônio e outros órgãos. Por conta das complicações da doença, sofreu uma falência hepática.
Formado em publicidade, Tony se especializou na indústria da televisão, escrevendo séries de humor e programas de variedades, como alguns quadros do extinto Vídeo Show (1983-2019). O roteirista ainda foi responsável por séries como Santo de Casa (1999), sitcom da TV Bandeirantes, e a série 12 Moedas (2020), da HBO, que investiga a mudança de moedas no Brasil desde 1822.
O último texto de Goes foi publicado pela Folha na segunda-feira (12). Na material, ele escreveu sobre a polêmica entre as cantoras Baby do Brasil e Ivete Sangalo, que virou meme neste Carnaval.
Tony Goes deixa o marido, com quem era casado havia mais de 30 anos, além de irmãos e sobrinhos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.