
Na madrugada deste domingo (3), a atriz Sthefany Brito publicou fotos antigas com Kayky Brito e escreveu uma mensagem para o irmão. No post, Sthefany declarou que não medirá esforços pela recuperação de Kayky. As informações são do portal g1.
O ator foi internado em estado grave após ser atropelado no sábado (2), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O último boletim do hospital informou que ele está sedado e em ventilação mecânica, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No Instagram, a irmã do ator escreveu que estava vendo as fotos dos dois juntos. As imagens compartilhadas por ela mostram os dois ainda na infância.
"Vendo o tanto de momentos que já vivemos juntos! Mas isso não é nada perto de tudo que ainda temos pela frente, de tudo que nos espera pra ser vivido ainda juntos", publicou.
Ainda no post, Sthefany contou que falou no ouvido de Kayky, no sábado, dizendo que ela era mais velha e que estava dando uma ordem a ele.
"Volta, no seu tempo! Mas volta! Fizemos um combinado: você fica calmo e forte, e nós aqui não mediremos esforços pela sua recuperação", finalizou.
Sthefany esteve no Hospital Miguel Couto, onde Kayky foi hospitalizado, e ajudou a cuidar da transferência do irmão para um hospital particular. Na saída, ela falou sobre o ator e se emocionou.
— Ele é um gigante. Em breve vai ser ele que vai estar aqui falando. Nossa família está esperando por ele — afirmou.
Câmera de segurança registrou o acidente
Uma câmera de monitoramento registrou imagens do acidente, e elas corroboram a versão apresentada pelo motorista para os policiais, de que o ator teria atravessado a rua "repentinamente". O caso foi registrado na delegacia como lesão corporal culposa, ou seja, sem intenção de produzir os ferimentos.
De acordo com o relatório da polícia, o motorista de aplicativo que atropelou Kayky Brito estava com uma passageira e um bebê. Após o acidente, o homem parou, prestou socorro, aguardou a chegada da polícia e do Corpo de Bombeiros e foi levado até a 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, para prestar esclarecimentos.
Na delegacia, o motorista ressaltou que Kayky cruzou a pista repentinamente, correndo. Contou ainda que tentou desviar, jogando para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar a colisão.
Ele também foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame de alcoolemia, que deu negativo para a ingestão de bebidas ou qualquer substância de efeito parecido.
O próximo passo do inquérito é saber se o veículo estava ou não em excesso de velocidade, e para isso foi pedida uma perícia.