Uma reportagem publicada pela Revista Rolling Stone nesta quinta-feira (7) detalha uma série de acusações contra o apresentador Jimmy Fallon, do famoso talk show The Tonight Show, da NBC.
Dois atuais trabalhadores e 14 ex-funcionários e do canal de TV, em condição de anonimato, relataram ao periódico que Fallon teria atitudes abusivas nos bastidores e seria o responsável por criar um ambiente de trabalho tóxico e hostil.
Ao periódico, as fontes alegaram que Fallon teria um comportamento bastante instável, com histórico de "explosões" e ataques a funcionários quando estava sob pressão.
— Nunca se sabe que Jimmy vamos encontrar, nem quando vai ter um ataque de raiva — contou um dos entrevistados à Rolling Stone. Conforme parte dos relatos, os camarins dos convidados eram comumente conhecidos como "salas de choro", onde os funcionários podiam liberar o estresse.
A conduta seria a principal responsável pela alta rotatividade de showrunners no programa. Desde que Fallon assumiu a atração em 2014, ocorreram nove mudanças. Ainda, de acordo com a reportagem, sete dos ouvidos desenvolveram problemas de saúde mental por conta do trabalho. O comportamento do apresentador teria contribuído para o desenvolvimento de estados de ansiedade permanente, pesadelos, queda de cabelo e diminuição de peso.
Após a publicação das acusações, uma nova reportagem da Rolling Stone divulgou que o apresentador Jimmy Fallon pediu desculpas a seus colegas diante das situações descritas. Durante uma chamada de vídeo com a equipe, Fallon disse que não pretendia “criar esse tipo de atmosfera para o show”, relataram duas pessoas que estavam no encontro virtual.
— É constrangedor e me sinto mal. Peço desculpas se envergonhei vocês, seus familiares e amigos. Me sinto tão mal que nem consigo colocar em palavras. Quero que o programa seja diverso e deveria ser inclusivo para todos. Deveria ser o melhor programa —, reforçou Fellon, segundo funcionários presentes.
Em comunicado, um porta-voz da NBC declarou à Rolling Stone que a empresa está orgulhosa com o andamento do The Tonight Show, mas não citou as alegações contra o apresentador.
— Como em qualquer local de trabalho, funcionários levantaram questões, que foram investigadas, e medidas foram tomadas quando apropriado. Como sempre acontece, encorajamos os funcionários que sentiram, que experimentaram ou observaram um comportamento inconsistente com as nossas políticas a reportarem as suas preocupações para que possamos abordá-las adequadamente — , finaliza o porta-voz.