No dia em que o quinto e último episódio de Xuxa: O Documentário será disponibilizado na Globoplay, a eterna rainha dos baixinhos concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Encontro, com Patrícia Poeta, que foi ao ar nesta quinta-feira (10). As duas gaúchas bateram um papo intimista, que ocorreu no jardim da casa de Xuxa. Entre os temas da conversa, é claro, a repercussão da série documental, que gerou milhares de comentários, notícias e conteúdos na web nas últimas semanas.
— Estou recebendo ainda o carinho de muita gente. As pessoas querendo me abraçar, ouvir coisas, mas também tem as pessoas me diminuindo, dizendo que eu estou ali me vitimizando. Mas colocando na balança, o saldo é positivo — disse.
Na entrevista, Xuxa também fez uma análise sobre sua trajetória profissional, quando Patrícia perguntou qual seria seu grande acerto na carreira.
— Eu acho que está muito perto do meu erro: ter confiado demais nas pessoas erradas e ter confiado demais nas pessoas certas. Da mesma maneira que tive pessoas que eu não deveria ter confiado e acreditado tanto, me colocado nas mãos dessas pessoas, eu também tive muitas que acreditaram em mim e que eu confiei. E isso é o grande barato. E o grande erro e o grande acerto da minha vida.
Reconhecimento e emoção
A jornalista Patrícia Poeta revelou, em certo momento do bate-papo, que Xuxa teve um importante papel em sua vida e resolveu expressar em palavras o sentimento de gratidão.
— A gente precisa elogiar as pessoas e dizer o quanto elas foram importantes na vida da gente hoje, não pode deixar pra amanhã. Então, hoje, muito de eu trabalhar em TV é por sua causa. Eu queria te falar isso – começou Patrícia.
Ela explicou que, quando criança, tinha Xuxa e todo o seu universo colorido como sua referência de magia e que esse exemplo foi fundamental para ela impactar positivamente a vida de seu primo, que era especial.
— Eu tinha um primo, que essa semana está completando quatro anos que ele nos deixou, e ele era especial, ele tinha uma válvula no cérebro e eu achava que eu devia levar magia para ele no dia a dia. E que era minha responsabilidade e minha missão. E para mim, a referência de magia era você, o seu programa, a sua nave, tudo aquilo. Você fazendo as brincadeiras que você fazia no programa. E ele saía da minha casa todo dia com aquele sorriso de felicidade. Isso foi norteando minha vida ao longo dos anos e da minha carreira, de pensar na leveza. Do quanto é legal você arrancar o sorriso da vida de alguém. Gratidão! — agradeceu a apresentadora do Encontro.
Xuxa se surpreendeu com o depoimento da conterrânea.
— Que lindo isso, você nunca me falou.