Uma nova reportagem do Fantástico, da TV Globo, trouxe mais detalhes sobre a crise da atriz Larissa Manoela com os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias Santos. Larissa afirmou que vendeu um apartamento para ficar com a casa na qual mora hoje e que pediu um empréstimo para poder quitá-la. O banco havia negado crédito imobiliário por falta de movimentação na conta da atriz.
Além disso, ela também deu a sua versão para a crise familiar que culminou no rompimento das relações, mostrando mensagens na qual afirma ter sido destratada por Silvana Taques, mãe dela.
Ao programa, a advogada de Larissa Manoela, Patrícia Proetti, afirmou que Larissa havia constatado que alguns impostos relativos ao seu patrimônio não haviam sido pagos, e que ela não tinha à disposição o seu patrimônio.
— Ela tinha uma vida que os pais forneciam para ela. Nós estamos discutindo aqui a liberdade dela sobre o dinheiro que era para ela, pois era fruto do trabalho dela — disse Proetti.
Ao passar a ter controle sobre as empresas, Larissa percebeu que os pais haviam transferido para as contas deles valores que somavam R$ 5 milhões, enquanto despesas fixas, como o plano de saúde dela, estavam atrasadas. Em fevereiro de 2023, os pais de Larissa perderam acesso às contas da empresa — antes, eles eram administradores, de acordo com contrato assinado pela própria atriz.
Em junho de 2023, ela teria sido impedida de entrar em um dos imóveis da família para buscar produtos que havia recebido em contrato, segundo a atriz relatou ao programa.
Larissa Manoela também disse não ser verdadeira a versão alegada pelos seus pais de que ela se recusa a falar com eles. Mais cedo, em entrevista ao "Domingo Legal", do SBT, Silvana Taques reforçou essa versão.
— A última vez que eu a vi foi em abril, acho. Estava lá, arrumando as coisas. Ela chegou e perguntou para o moço que trabalha em casa, no jardim. Quando eu ouvia a vozinha, fui lá, enxerguei o carro dela e falei: "Lari, vem aqui para a gente conversar". Mas ela não aceitou meu convite — afirmou Silvana.
Larissa, entretanto, disse que tentou conversar com eles.
— Eu tive muitas conversas, muitas tentativas. A gente tá falando dos pais. São meus dois pilares, sou filha única. É uma dor muito grande falar sobre isso. Eu tentei poupar e sofri, calada — disse Larissa.
Além disso, o programa mostrou uma troca de mensagens entre Larissa e Silvana Taques. Em 24 de dezembro de 2022, a atriz havia convidado seus pais a passar o Natal com o noivo dela, André Luiz Frambach, 26 anos, proposta recusada por eles. Então, a atriz manda uma mensagem para ela dizendo que tenta entender as escolhas deles, pede para que "Jesus renasça no seu coração" e que sente falta da melhor amiga, que está lá para quando a mãe quiser e que ela tenha uma linda noite de Natal.
A resposta teria sido: "Vai a m..., vai? Esqueça que sou sua mãe! Nem li sua mensagem e já apaguei. Você fez suas escolhas e eu também". Silvana não respondeu aos contatos da reportagem do Fantástico.
Entrevista ao SBT
Mais cedo, em entrevista ao Domingo Legal, do SBT, Silvana Taques rechaçou as alegações de que queria o dinheiro da filha.
— A partir do momento que ela fez 18 anos, ela teve acesso ao cartão black, sem limite. Tinha a senha e acesso a esse dinheiro. Ela sempre pôde comprar tudo que ela quisesse, de qualquer valor. Inclusive, carro. Bolsa, sapato, era bem mais caro que um milho na praia — afirmou, se referindo à frase de Larissa de que pedia dinheiro para os pais até para comprar lanches.
Silvana também voltou a afirmar que o rompimento vem após o início da relação de Larissa com o noivo, André Luiz, e dá sua versão para o conflito.
— Ela simplesmente falou: eu já fiz a minha escolha, assim como vocês fizeram a de vocês. Eu estou me descobrindo mulher, eu amo a pessoa, e é isso que eu descobri. Por seguinte, eu falei: sendo assim, se eu não posso ser ouvida, o que eu quis dizer é que, pelo jeito, eu só teria o título de mãe. Com certeza, eu continuo sendo (a mãe dela) e vou ser pelo resto da minha vida — afirma Silvana.