O corpo do ator Pedro Paulo Rangel foi velado a partir das 10h desta quinta-feira (22) no saguão do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O artista faleceu aos 74 anos na quarta-feira (21), na Casa de Saúde São José, onde estava internado desde 30 de novembro para tratar uma doença pulmonar obstrutiva crônica.
A despedida pública a Rangel foi encerrada às 13h desta quinta. Lilia Cabral, amiga próxima do ator, esteve no velório acompanhada da filha, a também atriz Giulia Bertolli. Osmar Prado e Diogo Vilela também foram ao local durante a manhã. Uma cerimônia fechada a amigos e familiares no Cemitério da Penitência, na zona portuária do Rio, estava prevista para ocorrer posteriormente. O corpo do artista será cremado.
Com mais de 50 anos de carreira no teatro e na TV, Pedro Paulo Rangel era um dos rostos mais conhecidos entre os espectadores e conquistou diversos prêmios ao longo de sua trajetória. Entre os trabalhos mais marcantes estão os papéis nas novelas da Globo Saramandaia, Vale Tudo, Belíssima e O Cravo e a Rosa. Ele também participou dos humorísticos TV Pirata e Os Aspones.
Rangel também marcou a TV brasileira por protagonizar o primeiro nu masculino na novela Gabriela, além de ter sido um dos primeiros atores famosos a assumir ser homossexual na Globo. Antes de ser internado, o ator estava em cartaz com a peça O Ator e o Lobo, na Casa de Cultura Laura Alvim, mas precisou cancelar a temporada por conta dos problemas de saúde.