Os atores protagonistas do clássico A Lagoa Azul (1980), Brooke Shields, 57 anos, e Christopher Atkins, 61, relembraram os bastidores do filme em participação no podcast Now What?, em episódio divulgado nesta terça-feira (20).
Mais de quatro décadas depois da estreia do filme, os artistas falaram sobre como lidavam com as cenas de nudez e com a pressão para que eles se apaixonassem no set. Na época das filmagens, ela tinha 14 anos e, ele, 18.
— Depois daquele filme, foi difícil ficar vestido — brincou o ator. — Havia cenas em que eu ficava nu com você, não sei se você se lembra... Indo naquele escorregador e coisas assim. E era um pouco estranho, mas também era meio engraçado para mim, porque naquele momento eu simplesmente faria essas coisas. Mas sua reação foi (de irritação).
A atriz, que teve uma dublê de corpo para o filme, explicou por que estranhava a situação.
— (Eu pensava:) "Por que tenho que olhar para isso?" Eu nunca tinha visto um antes. "Não vou começar agora".
— Vestíamos pequenas tiras de roupa e meu cabelo ficava preso no meu corpo para cobrir os seios, que eram mínimos — acrescentou a artista. — Eu não sei o que eu estava tentando cobrir. Lembra das almofadas? Eles colocavam umas coisinhas cor de carne nos meus mamilos porque o mamilo evidentemente era o limite.
Brooke Shields ainda observou que a equipe de produção do filme "queria muito" que os dois colegas de elenco se apaixonassem nas filmagens para ajudar na química dos personagens. No entanto, na época, a atriz nem mesmo havia dado o primeiro beijo na vida real. Christopher Atkins acredita que a ideia tinha um lado positivo.
— Isso provavelmente foi ótimo para o filme, porque é disso que se trata. Você tem que admitir que a química entre nós foi simplesmente incrível — avaliou o ator. — Houve grandes momentos que aconteceram lá, e eu acho que foi muito dessa inocência que apareceu no filme que o fez funcionar ainda mais.
A Lagoa Azul conta a história de Richard (Christopher Atkins) e Emmeline (Brooke Shields), duas crianças que sobrevivem a um naufrágio e passam a viver em uma ilha deserta. Aos poucos, os protagonistas se apaixonam. O longa-metragem de Randal Kleiser chegou aos 42 anos de sua estreia em 2022 com o status de um dos filmes mais populares do cinema.
Brooke Shields comemorou o reencontro com o colega no podcast com fotos antigas dos dois em post do Instagram: