
Conhecido por ter interpretado o personagem Pit Bitoca no Zorra Total, da Globo, o humorista Heitor Martins foi vítima de um golpe após marcar um encontro pelo Tinder. Segundo o G1, ele foi sequestrado por quatro dias, teve a casa furtava e o carro queimado. O artista foi resgatado na quarta-feira (20) e o caso está sendo investigado.
Conforme relato da Polícia Civil ao portal, Heitor combinou um encontro com uma mulher com quem vinha trocando mensagens pelo aplicativo de relacionamentos no último sábado (17). Os dois combinaram de se ver em São José dos Campos, no interior de São Paulo, a 40 quilômetros de Taubaté, onde ele mora.
Porém, ao chegar no endereço, o ator foi abordado por quatro homens que o levaram a um cativeiro e o fizeram refém. Enquanto esteve em poder dos sequestradores, o humorista teve roubadas a casa e as contas bancárias. Heitor foi deixado em uma estrada em São José dos Campos e conseguiu ajuda para acionar a polícia. Na fuga, os criminosos — que seguem foragidos — incendiaram o seu veículo.
Heitor Martins ganhou fama em 2001, no Zorra Total, programa no qual ele interpretava o personagem Pit Bitoca, parceiro de Pit Bicha (Tom Cavalcante). Desde então, ele segue a carreira participando de quadros em programas de TV.
O humorista se pronunciou nas redes sociais na tarde de quarta, após o resgate. Em um vídeo nos stories, ele agradeceu o carinho que tem recebido do público.
— Graças a Deus, tô bem, tô vivo. E mais forte agora, com todo esse carinho de vocês — afirmou. — Foi o material, mas a vida vale muito mais que essas coisas todas.