Douglas Silva, Eslovênia e Paulo André são os emparedados da vez no Big Brother Brasil 22. Um deles vai deixar a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão na noite deste domingo, e o público parece já ter definido quem não quer ver milionário de jeito nenhum.
Conforme enquetes realizadas por diferentes portais da internet, Eslovênia deve se despedir do reality antes de poder sentir o cheiro da bufunfa. Apesar de os levantamentos não terem relação com a votação oficial da Globo, eles servem como um termômetro do que deve ocorrer, e indicam uma eliminação com aproximadamente 80% dos votos para a sister.
Eslô, que levou fama de pé-frio por sempre sentar-se ao lado de quem acabava por sair nas noites de eliminação, deve agora ela própria ser a carrasca de sua trajetória. Abaixo, GZH pontua o que deve influenciar na provável eliminação da pernambucana.
Erro de pronome
A antipatia do público por Eslovênia começou já no início do programa, quando a sister apresentou uma peculiar dificuldade em chamar Linn da Quebrada pelo pronome correto, mesmo a cantora e atriz tendo "Ela" tatuado na testa.
Em diversas ocasiões Eslovênia tratou a integrante do grupo camarote no masculino. Até Tadeu Schimidt precisou dar uma "chamada" no elenco para que se atentassem à forma correta de se referirem a ela, mas Eslô ainda errou mais algumas vezes após o alerta feito pelo apresentador.
Em uma das ocasiões, na qual foi chamada de "amigo", a própria Linn advertiu a pernambucana, deixando claro que "não dava mais para continuar errando". As duas se entenderam com o tempo de convivência, mas, na noite do último sábado (2), Linn confessou a Eslovênia que ela foi a segunda pessoa que mais lhe magoou no programa por conta de atitudes do gênero — a primeira, segundo a cantora, foi o brother Rodrigo Mussi, por usar a expressão "traveco".
Perseguição a Natália
Outro motivo para o ranço quase generalizado dos espectadores pela sister também data das primeiras semanas de reality show: a "perseguição" a Natália. A mineira era o alvo principal nos jogos da discórdia e paredões e parte disso em razão da desavença com a pernambucana, que acabava por influenciar nos votos dos aliados.
Em um jogo da discórdia, Eslovênia chegou a dar para Natália as alcunhas de "Não faz falta", "Tem medo de se comprometer” e "Não é confiável", escancarando a rixa entre as duas. Em outra ocasião, a sister protagonizou um momento bastante criticado pelo público: quando, ao ver Natália celebrar a volta de seu segundo paredão consecutivo, disse que desejava ganhar o líder para indicá-la novamente.
Com o passar das semanas as duas conseguiram se entender e hoje até ensaiam algumas jogadas em conjunto. Mas se Natália tem memória curta, os espectadores não têm. O ranço permaneceu.
Desavença com Arthur Aguiar
O que também pesa contra a sister é sua recente desavença com Arthur Aguiar e o grupo dos homens. O ator tem uma das torcidas mais obstinadas da edição, a "tropa do fiel", que não deve medir esforços para tirar Eslovênia de cena — ainda mais depois de a pernambucana ter discutido com Arthur em alguns dos últimos jogos da discórdia.
Além disso, disputa o paredão com Douglas Silva e Paulo André, dois aliados de Arthur no reality, o que soma forças contra ela. Talvez até tivesse alguma chance caso a configuração do paredão fosse outra — se Eliezer estivesse nele, por exemplo —, mas não deu sorte ao cair nesta berlinda.
Blindada ao paredão
O fato deste ser o primeiro paredão de Eslovênia é, sem dúvida, um de seus méritos no jogo. Afinal, semana a semana ela conseguiu dar um jeitinho de passar ilesa pela berlinda, sinal de que soube jogar. Só que essa "blindagem" acabou irritando o público.
Há tempos os espectadores esperam pela oportunidade de eliminar a sister e, a cada formação de paredão em que ela não esteve entre os indicados, uma legião ia às redes sociais para protestar. Ninguém entendia, por exemplo, porque a casa insistia em votar em Natália enquanto Eslovênia constantemente descumpria regras e fazia todos perderem estalecas — por exemplo, quando quebrou uma das câmeras e fez com que todos fossem punidos.
Com isso, a expectativa do público por vê-la no paredão foi aumentando tanto que, na última sexta, a entrada da sister na berlinda foi comemorada tal qual gol do Brasil em Copa do Mundo nas redes sociais.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.