Com 55,95% dos votos, Pedro Scooby foi eliminado pelo público no 17º paredão do Big Brother Brasil 22, na noite desta terça-feira (21). Com uma vantagem apertada, Eliezer, último integrante do extinto quarto lollipop, recebeu 42,23% dos votos, e segue no game, junto com seu colega de berlinda Douglas Silva, que recebeu apenas 1,82% dos votos.
A votação foi encerrada por volta de 23h10min. Tadeu Schmidt entrou ao vivo na casa e direcionou sua fala diretamente a Pedro Scooby, sem mencionar os outros emparedados. Com uma série de elogios ao surfista, anunciou a saída do brother.
— Ele nunca se entregou, ele é assim mesmo. Um cara que se interessa genuinamente pelo outro. Que coloca a si próprio em segundo plano. A vida é sobre isso? Ganhar, ganhar, ganhar, e os outros perderem? Se ele diz que se sair tudo bem? Por que deixá-lo ficar? É possível resistir a alguns paredões, mas é impossível vencer o BBB se não quiser muito — disse o apresentador em seu discurso de eliminação.
As enquetes apontavam uma disputa acirrada entre Eliezer e Scooby. Um dos fatores que influenciou a votação foi o apoio da torcida de Arthur Aguiar, a chamada “padaria”, que puxou o #ForaScooby neste paredão.
Motivos para eliminação
Além da padaria, outros fatores que podem ter influenciado a saída do surfista foram a sua dispersão e falta de comprometimento nas provas. Scooby já demonstrou que não se importa com o prêmio de R$ 1,5 milhão. Embora possa ser parte do perfil tranquilão do carioca, as demonstrações de desinteresse pelas dinâmicas do jogo podem ter pesado nesta reta final.
Até mesmo Tadeu Schmidt chegou a dar bronca no surfista que, enquanto era líder, perguntou ao apresentador se poderia vetar a si mesmo em um prova pela liderança.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.