Os médicos legistas divulgaram na quarta-feira (9) o resultado da autópsia do ator Heath Freeman, que faleceu em novembro do ano passado, aos 41 anos. Segundo a perícia, o artista morreu em decorrência de overdose. As informações são do portal de notícias TMZ.
O laudo da perícia confirmou que o ator ingeriu diversos tipos de drogas, como cocaína, alprazolam, fentanil, hidrocodona e oxicodona. Além disso, foi identificado no sangue a presença de elevado teor de álcool. No documento, a morte aparece como acidental.
Em novembro, o ator foi encontrado sem vida em sua casa, em Austin, no Estado americano do Texas. A morte teria ocorrido após uma noite de festas. A modelo e atriz Shanna Moakler foi a responsável por divulgar nas redes sociais o falecimento do amigo.
"(Estou) com o coração partido ao saber da perda de meu amigo Heath Freeman, talentoso ator, diretor, produtor, excelente chef e um amigo confiável. Você fará muita falta e eu vou guardar todas as memórias incríveis que nós tivemos ... e nós temos muitas e ótimas memórias! Boa sorte. Vá com Deus", escreveu Shanna na publicação.
Trajetória
Em 2003, Freeman fez uma participação em NCIS, uma das mais duradouras e bem-sucedidas séries de investigação dos Estados Unidos, que está em sua 19ª temporada . Em seguida, interpretou Howard Eppes, na série Bones.
Entre os mais de 20 papéis em séries e filmes do ator, destacam-se as participações em ER: Plantão Médico, Raising the Bar, Spartacus: Blood and Sand, The Closer (Divisão Criminal, no Brasil), Tru Calling, Without a Trace (Desaparecidos) e The Seventh Day (O Sétimo Dia).
Freeman também escreveu, produziu e estrelou o filme Skateland: Juventude Perdida (2010), ao lado de Ashley Greene, de Crepúsculo. Segundo o site IMDb, o ator estava escalado para o elenco de dois longas que seriam gravados ainda neste ano: os thrillers Devil's Fruit e Terror on the Prairie.