Paulo André e Pedro Scooby ainda precisam definir, na noite desta sexta-feira (25), quem assumirá a liderança no Big Brother Brasil 22. Os outros confinados, contudo, não perderam tempo: passaram o dia pensando nas estratégias de voto da semana, além de seguirem repercutindo os acontecimentos da prova de quinta-feira (24).
Scooby, por exemplo, alfinetou Laís em relação a sua suposta estratégia para vencer a prova do líder. A dupla da médica com Jade Picon foi a penúltima a sair da prova, após a influencer urinar nas calças. Durante conversa sobre a dinâmica de quinta-feira com a sister e os colegas Douglas Silva e Tiago Abravanel, o surfista deixou uma crítica provocativa:
— (Laís) vou te falar uma parada. Isso é para você aprender até o final do BBB: não tente entrar na mente de um atleta, que é o lugar mais confortável que ele sente.
Laís tentou explicar que não tentou usar estratégias durante a prova para influenciar Scooby e Paulo André. Contudo, ela foi cortada pelo brother, que se dirigiu aos outros confinados na conversa:
— Ela (Laís) dava essa zoada na gente, eu olhava para o P.A (Paulo André) e dava só uma piscadinha. Se precisar ficar 48 horas, 72 horas, a gente vai ficar.
Leva e traz
Jessilane e Linn da Quebrada, por sua vez, desfrutaram da jacuzzi da casa mantendo o foco no jogo. Durante papo entre as duas, a professora de Biologia disse achar que vai votar em Eliezer nesta semana, por motivos pessoais. A artista, por sua vez, disse que o tem como um de seus alvos, mas sua razão é mais estratégica.
— Tenho percebido os movimentos que ele fez de levar e trazer (informação). Por mais que ele diga que não foi, que foi consentido, ainda assim, eu sinto que sempre tem algo que escapa — contou Linn.
Jessilane lembrou que foi Eliezer quem contou sobre a sua conversa com Arthur Aguiar para Jade. Na ocasião, a professora de Geografia se sentiu ameaçada pelo cantor e, mais tarde, falou sobre o assunto durante um jogo da discórdia.
Apesar de ambas concordarem com o voto em Eliezer, Linn avaliou que talvez não fosse o caso de mandar ele ao paredão neste momento.
— Não sei também se eu votaria nele agora. Se tivesse um "puxa" (contragolpe), seria outra pessoa.
Vilão de mentirinha?
Depois de não ser escolhido para formar dupla na prova do líder e ser eliminado, Tiago Abravanel tinha um plano: se tornar o vilão da edição. Considerado "inimigo do entretenimento" por pregar a política de paz e amor na casa, a promessa pegou internautas de surpresa. Mas, aparentemente, ela não durou muito, já que durante a manhã ele distribuiu corações para todos os confinados.
Nem mesmo Arthur Aguiar, com quem Tiago está chateado por não tê-lo chamado para disputar a prova do líder junto, escapou do aparente carinho. Em conversa com Linn e Jessilane, o apresentador admitiu que pretendia dar um emoji de coração quebrado para o cantor, mas que acabou também dando um coração.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.