Paulo André e Pedro Scooby venceram a prova de resistência que teve início no fim da noite de quinta-feira (24) no Big Brother Brasil 22. A disputa durou mais de sete horas.
Jade Picon e Laís foram as últimas eliminadas da disputa. A saída das sisters ocorreu por volta das 8h desta sexta-feira (25), logo após a influenciadora gritar que havia urinado e deixar a área de prova correndo para ir ao banheiro.
— A gente ganhou? — questionou Paulo André.
Em seguida, ele e Scooby se abraçaram e começaram a pular pela área de prova. Eles também fizeram flexões no chão e retornaram para a casa cantando.
Por se tratar de um jogo em dupla, os vencedores devem decidir, no programa ao vivo desta sexta, qual deles será o líder da semana e qual ficará imune. Além da coroa, também estava em jogo uma ida ao paredão para a primeira dupla que sair.
Como foi a disputa
Se na primeira semana do BBB 22 somente os integrantes do grupo Pipoca participaram de uma dinâmica do tipo, desta vez 14 confinados encararam o desafio de resistência que valia a liderança.
O time de jogadores ainda não ficou completo nesta prova. Larissa, que está com o dedo quebrado, não foi liberada pela equipe médica para participar. Além disso, antes do início da dinâmica, Tadeu Schmidt pediu para os 15 competidores formarem duplas. Por ter sobrado, Tiago Abravanel acabou tendo de se unir à Larissa no banco e não entrou para a disputa.
As duplas formadas foram: Douglas e Gustavo, Vinicius e Eliezer, Jade e Laís, Eslovênia e Linn, Jéssica e Natália, Pedro Scooby e Paulo André e Lucas e Arthur.
Na dinâmica, ao ouvir o som de moedas no telão, o primeiro jogador devia desmontar o quebra-cabeças, transferir as peças para seu parceiro e apertar o botão do seu lado. Já o segundo jogador, precisava receber as peças para montar o quebra-cabeças, conforme o gabarito no telão, e apertar o botão.
Quem priorizava a agilidade durante a prova também era recompensando. A primeira dupla a completar a tarefa tinha o direito de descansar no sofá na rodada seguinte.
Douglas e Gustavo chegaram a ser eliminados por volta das 0h30min, mas foram chamados de volta após uma revisão da produção do programa. Mais tarde, Arthur Aguiar errou a montagem das peças no totem e foi eliminado com Lucas. Os dois foram mandados diretamente para o paredão, seguindo as regras da dinâmica.
Eslovênia e Linn da Quebrada foram a segunda dupla a deixar a competição, após cerca de quatro horas. Depois, na mesma rodada, as duplas Jessilane e Natália e Vinicius e Eliezer foram eliminadas.
A quinta dupla a sair foi a de Gustavo e Douglas, por volta das 6h. A reta final da disputa, então, ficou entre Jade e Laís e Paulo André e Scooby.
Dinâmica do paredão
Na sexta-feira, a dupla vencedora da prova decidirá qual deles será o líder e qual será imunizado. Depois, no sábado (25), os confinados disputarão a prova do anjo.
Na votação de domingo (26), o anjo imunizará uma pessoa e o líder indicará outra. Depois, as mesmas duplas da prova desta quinta-feira precisarão dar um voto em consenso.
Tiago, que ficou sem par, deverá tomar a decisão em conjunto com Larissa. Além disso, o integrante que vencer a prova, mas não ficar com a liderança, votará sozinho com peso dois.
Todos os emparedados, exceto o indicado do líder, disputarão uma prova bate-volta para formar um paredão triplo.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.