Água, plaquinhas e até uma batida com balde na cabeça. O jogo da discórdia desta segunda-feira (14) esquentou os ânimos dos confinados do Big Brother Brasil 22 ao colocá-los em posição de jurado, acusado e acusador. Natália, que tomou quatro banhos de outros colegas durante a dinâmica, foi o maior alvo da noite.
No jogo, o acusador escolhia uma plaquinha, explicava o motivo e, em seguida, o restante da casa dizia se concordava ou não. Se a maioria escolhesse sim, o acusado levava um banho de água suja; se a maioria escolhesse não, era o acusador quem tomava o banho.
As plaquinhas disponíveis eram: "Se Faz de Vítima", "Arrogante", "Não tem Palavra", "Zero à Esquerda", "Fala Muito e Faz Pouco", "Trapaceiro (a)", "Fútil, "Interesseiro (a)", "Sem Carisma", "Fraco(a) no Jogo", "Melhor de Boca Fechada", "Sem Personalidade" e "Desagradável".
Natália alvo
"Melhor de Boca Fechada", "Arrogante", "Fraca no Jogo". Os adjetivos que Natália recebeu ao longo da noite foram muitos, mas o fato que mais chamou atenção foi seu embate com Maria.
Após Natália dar a placa de "Fala Muito e Faz Pouco" para a cantora, os brothers discordaram e a acusadora recebeu água suja na cabeça. No momento, Maria acabou batendo com o balde em Natália.
— Só não pode bater o balde na cabeça, né? — reclamou Natália.
Depois dessa cena, o programa foi para os comerciais e, quando voltou, Tadeu Schmidt repreendeu Maria. Contestada pelo apresentador, Natália disse que sentiu agressividade, mas que estava tudo bem. Maria, por sua vez, explicou que o balde havia escorregado e pediu desculpas pela situação.
Nas redes sociais, o público automaticamente acusou Maria de agressão e pediu a expulsão da sister do programa. O nome da participante entrou rapidamente em primeiro lugar como assunto do momento no Twitter.
Após a retomada do jogo, Maria deu a plaquinha de "Desagradável" para Natália, explicando que ela não gosta da maneira como a sister interpreta coisas que são ditas e que ela distorce fatos dentro da casa. De novo, Natália levou água de Maria.
Vyni deu o adjetivo "Arrogante" para a Natália, e somente Douglas e Bárbara discordaram dele. Eliezer deu a mesma plaquinha e também venceu. Eslovênia tentou dar a placa de "Melhor de Boca Fechada" para a colega, mas acabou perdendo no argumento.
Tiago Abravanel escolheu dar à sister "Se Faz de Vítima", mas não conseguiu defender seu ponto. Larissa e Brunna, que tentaram dar "Sem Personalidade", também perderam. Finalizando a dinâmica, Lucas deu a placa de "Fraco(a) no Jogo", argumentando que a sister não tem conseguido manter relações dentro do reality, mas os jurados decidiram em favor da acusada.
Tentou expor, mas não deu certo
Já pronto pra botar fogo no parquinho, Gustavo entrou na casa do BBB prometendo exposição. Desta vez, contudo, não deu muito certo.
Durante a dinâmica, o curitibano afirmou que Eslovênia não tinha palavra ao dizer que, como espectador, viu que a sister tinha votado em dois anônimos na primeira semana, quando os Pipocas tinham um acordo de se protegerem. No entanto, o júri não considerou a justificativa válida e ele acabou tomando um banho de Eslovênia.
Logo na sequência, Jessilane deu a mesma plaquinha e reforçou o que Gustavo disse, sabendo que poderia ter o mesmo destino do brother. Ainda, lembrou quando a sister afirmou que não votaria nela, mas acabou votando na mesma semana. Da mesma forma que o brother, ela recebeu água na cabeça.
Gaúcha alfineta Gustavo
Bárbara já vem deixando claro que não foi lá muito com a cara de Gustavo e chegou a acusar o brother de ter dado emojis polêmicos para outros colegas no queridômetro. Durante a dinâmica, ela tentou dar a placa de "Fala Muito e Faz Pouco" para quem ela disse que "pegou o bonde andando e quer sentar na janelinha".
Ao ouvir a provocação, Gustavo respondeu:
— Afinal, você tá há três semanas aqui e só jogou agora.
A gaúcha perguntou, retoricamente, se a última semana que ele não assistiu por estar confinado valia. Na sequência, explicou que ele chegou já querendo ditar algumas regras do jogo, mas acabou fazendo a mesma coisa que os outros. Os jurados não compraram a história, e Bárbara acabou levando água na cabeça.
Arthur também foi alvo
Apesar de não ter sido o maior alvo da noite, Arthur Aguiar também recebeu algumas plaquinhas. Laís, por exemplo, o deu "Não Tem Palavra", explicando que o ator tentou juntar seu grupo com o do Quarto Lollipop para mirar em outra panelinha dentro do jogo. No entanto, durante a formação de paredão, ele acabou puxando Bárbara — que integra o Lollipop — para a berlinda em um contragolpe. A sister perdeu na argumentação e tomou um banho de balde.
O ator ficou já no local para seguir no jogo, e decidiu acusar Jade Picon de não ter palavra. Ele relatou que a influencer tinha dito que não colocaria ele na berlinda pelo voto do líder, mas acabou o indicando de qualquer maneira. No final, ele perdeu para Jade.
A influencer, por sua vez, deu ao ator a plaquinha de "Interesseiro". Segundo ela, Arthur se aproximou somente por ter percebido que ela poderia imunizá-lo caso vencesse a prova do anjo. Depois, desenrolou a história de desentendimentos entre os dois, e acabou vencendo na argumentação, ganhando o direito de dar outro banho de balde nele.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.