![Instagram-@kathrynprescottt / Reprodução Instagram-@kathrynprescottt / Reprodução](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/3/7/9/4/5/0/1_a75067c9c7481e8/1054973_ae0976626c6bca5.jpg?w=700)
A atriz Kathryn Prescott, 30 anos, foi internada em estado grave após ser atropelada por um caminhão de cimento em Nova York, na terça-feira (7). Conhecida por sua atuação como Emily na série Skins, a artista britânica fraturou a pélvis em dois lugares, além das duas pernas e a mão esquerda, e tem passado por várias cirurgias desde que foi hospitalizada.
A informação foi confirmada pela irmã dela, Megan, que publicou um comunicado nas redes sociais nesta quinta-feira (9). "Ela quase ficou paralítica. Os médicos estão confiantes que ela irá se recuperar inteiramente e que isso será possível com o cuidado correto neste momento", diz um trecho do documento, que também destaca que Kathryn precisará de acompanhamento por "um longo período" e alguém que esteja disponível 24 horas depois que ela deixar o hospital.
Megan também suplicou às autoridades americanas isenção das restrições atuais de entrada nos Estados Unidos em razão da pandemia para poder estar perto da irmã. "Estou devastada. Estou duplamente vacinada, fiz um teste PCR ontem e posso voar agora. Tenho documentos do hospital que confirmam a extensão dos ferimentos de Kathryn e estou disposta a fazer qualquer coisa para chegar até ela o mais rápido possível. Quem puder me ajudar até chegar à Embaixada, eu agradeço", pediu.
Por fim, Megan solicitou que os fãs não procurem a atriz nesse momento. "Por favor, não tentem ligar para minha irmã, ela está exausta de entrar e sair de cirurgias. Se precisarem falar urgentemente com ela, conversem comigo!", completou.
Além de atuar em Skins, Kathryn se destacou em 24 Horas: O Legado, Finding Carter, The Son e Juntos para Sempre. Seu último trabalho lançado foi a série Tell Me a Story, pela plataforma Paramount+.