O ator Sérgio Hondjakoff, conhecido por ter interpretado o personagem Cabeção em Malhação, negou a informação de que tenha estado internado em uma clínica de reabilitação em Pindamonhangaba (SP) que foi fechada nesta quarta-feira (4) em ação do Ministério Público, após denúncias de maus-tratos. Segundo reportagem do site G1, lá estavam 46 pessoas que faziam tratamento contra dependência química.
Na tarde desta quinta-feira (5), o ator publicou um vídeo em seu perfil no Instagram (assista abaixo) afirmando que está curtindo férias de inverno na casa da mãe, em Resende (RJ).
— Estou gravando esse vídeo para desmentir mais um boato na internet a meu respeito. É mentira, estou com a mãe em Resende, olha esse "cárcere privado" (risos). Curtindo minha mãe e minha avó — disse ele, em vídeo.
A reportagem do G1 sustenta que "confirmou que o nome completo do ator, incluindo a filiação, consta no boletim de ocorrência registrado sobre o caso na Polícia Civil".
A investigação
Ainda segundo o site, na clínica em Pindamonhangaba, os internos não tinham acesso às chaves dos quartos, além de terem ficado trancados e terem as ligações a familiares controladas. A polícia apontou que os funcionários não tinham receitas dos medicamentos que existiam no local. Os internos passaram por entrevistas e informaram que precisaram pagar uma taxa extra para serem vacinados contra a covid-19.
Na ação, segundo o G1, dois funcionários foram presos. Os donos irão responder por sequestro, e alguns pacientes foram reencaminhados a outras clínicas da região ou clínicas psiquiátricas.