O ator Mark York morreu em 19 de maio aos 55 anos. Conhecido por ter vivido Billy Merchant em The Office, ele enfrentou uma "rápida e breve doença" e foi internado no hospital Miami Valley, em Ohio. A informação foi confirmada somente nesta segunda-feira (24), conforme apuração da revista Variety, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.
Paraplégico desde 1988, o artista começou a atuar no final dos anos 1990. Além de The Office, também fez participações em séries como CSI: Nova York e 8 Regrinhas Básicas, além do filme A.I.: Inteligência Artificial.
O obituário de York, divulgado pela Variety, destaca que o ator tinha uma personalidade "extrovertida, edificante e positiva". "Ele sempre tentou ver o que ele poderia realizar e fazer, e não o que ele não poderia fazer. York experimentou muitas oportunidades de viagens e muitos sonhos para o futuro", complementa um trecho do texto.
A primeira aparição de York como Billy Merchant em The Office foi na segunda temporada, quando Michael Scott (Steve Carrell) o leva para o escritório para uma reunião de conscientização sobre deficiências.
O ator deixa os pais e três irmãos.