Gilberto e Juliette já iniciaram a semana na casa do BBB 21 "colocando os pingos nos is". Os dois, que tiveram sua relação abalada após a paraibana apoiar Carla Diaz no desentendimento com Rodolffo e Caio, viram a situação piorar ainda mais após a volta da atriz do paredão falso.
Em conversa com Sarah durante a manhã, Juliette afirmou que o pernambucano não estaria mais em seu pódio — dias antes, Gilberto havia falado o mesmo a respeito da sister.
— Acrescentei que não tinha votado nele, porque ele achava que eu tinha. Mas eu deveria ter votado nele sim, porque ele foi desleal comigo, porque ele falou mal de mim — iniciou a sister, relembrando a conversa que tivera com Gilberto logo após a formação da berlinda, quando disse ao participante que ele poderia ser eliminado caso não tivesse sido salvo pela prova bate e volta.
— Então vocês brigaram ontem? — perguntou Sarah.
Juliette, então, disse que não houve briga, mas confirmou que a lealdade pelo brother não é mais a mesma e que ele pode se tornar sua opção de voto:
— Ele não é meu pódio. Estou descomprometida das coisas que fiz a ele. Eu vou julgá-lo a partir de agora pelas ações dele, e não por meu carinho, meu amor, e minha lealdade, porque ele quebrou isso. Eu não posso ficar obrigada pelo meu sentimento, ele fazendo coisa que está me chateando, e eu dizendo: "Não voto, porque ele é meu parceiro". Eu não vou fazer isso.
DR aumentou a tensão
Mais tarde, foi a vez dos dois colocarem a situação em pratos limpos. Em conversa no quarto cordel, Gilberto confessou estar chateado por ter ouvido da sister que poderia ser o eliminado da semana.
— Dizer: "Você vai sair". Ouvir isso dói — disse Gilberto.
— As vezes que eu falei para você, eu disse que eu achava por mim e não pelo jogo — esclareceu Juliette, e o pernambucano rebateu:
— Mas doeu você me dizer aquilo ontem.
Gilberto, então, aconselhou Juliette a não afirmar que alguém será eliminado, gerando discordância da paraibana.
— Na questão da Carla você afirmou algumas coisas, ontem para mim, você falou com muita segurança — disse, e continuou:
— Amigo, você faz isso toda hora. Você sabe o que quis falar, não venha distorcer dizendo que eu afirmei alguma coisa. Eu falei que se eu, Juliette, tivesse ido ao paredão na primeira semana, eu sairia. Então, se eu acho que eu sairia porque estava mal comigo mesma, eu tenho direito de achar que alguma pessoa sairia porque estava mal.
Mais tarde, na área externa, os dois voltaram a falar sobre a relação abalada.
— Se tem uma pessoa aqui que não é sua adversária, sou eu — disse Juliette a Gil. — Eu estou achando que você tá entrando no modo defensivo comigo, e eu estou com pena, porque a gente vai acabar brigando.
O pernambucano negou que esteja se comportando dessa forma. Juliette, porém, discordou:
— Gil, a gente acabou de brigar. A gente brigou tem dois dias e agora você está na defensiva.