JP Rufino tinha apenas 13 anos quando viveu Pirulito, um dos personagens mais queridos da novela Êta Mundo Bom! (2016), atualmente no ar nas tardes da Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Com sua doçura e simplicidade, o menino que vivia nas ruas e se tornou companheiro do protagonista Candinho (Sergio Guizé) rendeu bons frutos para a carreira do ator.
Por conta do papel, o artista ganhou o troféu de Melhores do Ano do Domingão do Faustão como melhor ator mirim, em 2016. Também recebeu um convite para atuar no folhetim das seis Orgulho e Paixão (2018), onde encantou o público ao viver o esperto e levado Estilingue.
Após uma passagem em novelas e agora mais crescido, com 17 anos, JP Rufino pode ser visto atualmente em uma produção nova, na TV por assinatura. O ator faz parte do elenco da série de humor O Dono do Lar, que estreou sua segunda temporada no final de abril no Multishow.
Pelas redes sociais, Rufino posta diversas fotos para relembrar seus tempos de Êta Mundo Bom!. Uma delas foi compartilhada quando a novela registrou, logo na primeira semana de reprise, a melhor audiência do horário desde 2000.
Poeta
Desde que começaram as restrições sociais provocadas pelo coronavírus, JP Rufino vem se aventurando em outras áreas. O ator tem aproveitado o período para se dedicar à poesia. Os poemas são compartilhados no Instagram e recebem diversos elogios dos seus seguidores. Confira: