Nicolas Cage vai encarnar Joe Exotic, o dono de zoológico que protagonizou o fenômeno documental Máfia dos Tigres, da Netflix, em uma série adaptando a história real. A informação é do site The Hollywood Reporter.
Será o primeiro trabalho do ator na TV, e a data de estreia ainda não foi definida. O roteirista Dan Lagana, conhecido pela série American Vandal, está por trás do projeto.
A produção será bancada pela CBS Television Studios, mas ainda não tem emissora definida – diferente do documentário da Netflix, a nova série se baseia em reportagens do jornal Texas Monthly sobre a vida de Exotic.
Ex-proprietário de um zoológico particular conhecido por seus felinos selvagens, Joe é conhecido por expor suas bizarrices no Youtube, como clipes dublando música country e vídeos explodindo bonecos que lembram a ativista Carole Baskin, sua inimiga declarada. Um caso incomum de homossexual poligâmico armamentista, Joe Exotic se candidatou a a presidente dos EUA em 2016 e a governador de Oklahoma em 2018.
A série documental foi vista por 34,3 milhões de lares nos EUA em seus dez primeiros dias na plataforma da Netflix – mais do que a segunda temporada de Stranger Things, por exemplo.
Cage não estava na lista de favoritos do próprio Joe Exotic para interpretá-lo. Vaidoso, o Tiger King, que hoje está preso por planejar o assassinato de Baskin, disse em entrevista que escolheria Brad Pitt ou David Spade para o papel.