No início deste sábado (14), Daniel e Ivy venceram a prova do anjo no Big Brother Brasil 20. O gaúcho e a mineira terão o poder de imunizar uma pessoa no paredão deste domingo (15) e desfrutar de um almoço especial. Além disso, a dupla recebeu prêmios especiais: R$ 4 mil para Daniel e R$ 2 mil para Ivy.
Para o monstro, eles indicaram Flayslane e Thelma. Nesta semana, o castigo é em homenagem a ex-BBB Solange. Na edição de 2004, a participante ficou famosa pela versão que fez da música We Are the World, de Michael Jackson e Lionel Richie.
A escolha gerou repercussão entre os confinados, que esperavam que a dupla indicasse Babu e Felipe Prior para o castigo do monstro.
Thelma disse para Ivy que o critério de escolha dela estava contraditório.
— Tem que ter culhão pra fazer isso (colocar o líder no monstro). Essa é a minha opinião — afirmou a anestesista.
Daniel e Ivy afirmaram que não escolherem Babu e Prior por empatia. Manu Gavassi rebateu:
— Empatia não se esfrega na cara, ter empatia é você não dar o monstro pra eles, dar pra alguém e ficar quieta, e não ficar falando 'olha como eu estou tendo empatia com você'.
A prova e a discussão entre os brothers ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta tarde.
Como foi a prova do anjo
As dupla precisavam se revezar para transferir o líquido derramado em cima da bancada para o recipiente do outro lado, usando o pano em rolo. Para vencer, os brothers tinham que encher o tubo e alcançar o limite, sinalizado pela marca vermelha do recipiente e apertar o botão primeiro. Os participantes que saíam da trave, precisavam voltar para o começo dela. A dupla que não respeitasse o revezamento ou apertasse o botão antes de atingir a marca vermelha do tubo era desclassificada da prova.
As formações foram Gabi e Pyong, Marcela e Gizelly, Daniel e Ivy, Babu e Thelma, Manu e Rafa e Flayslane e Mari. Felipe Prior, que venceu a última prova do líder, ficou dentro da casa. Antes do início da prova, Daniel, como já é de praxe, perdeu estalecas. Ele não conseguiu colocar uma sapatilha a tempo e foi punido pela produção.