O Big Brother Brasil 20 estreia na próxima terça-feira (21) com a expectativa de consagrar uma nova personalidade para o público. Ao longo de suas 20 edições, alguns participantes conseguiram mais fama (e até dinheiro) que os campeões do reality show da Globo. De atores de novelas a influencers nas redes sociais, os ex-brothers seguem em alta mesmo após deixar a casa mais vigiada do país.
Conheça abaixo alguns destes nomes:
Grazi Massafera
Segunda colocada no BBB 5, a paranaense de Jacarezinho integrou o elenco de A Turma do Didi logo que saiu do reality e também de Páginas da Vida. Desde então, atuou em mais de 10 novelas, entre minisséries e folhetins. Foi destaque em 2015 no papel de Larissa, em Verdades Secretas, em atuação que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional. Na sequência, emplacou outros papéis importantes na dramaturgia, como a vilã Lívia, em O Outro Lado do Paraíso. Atualmente, é protagonista de Bom Sucesso, novela das sete, registrando boa aceitação da crítica.
Kaysar Dadour
No BBB 18, o sírio foi destaque por sua história de vida - um refugiado que encontrou o país como uma esperança de vida. Após ser vice-campeão do reality, Kaysar também entrou para a teledramaturgia: viveu um dos vilões de Órfãos da Terra, novela das seis. Em 2019, também venceu o quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, e atuou em Carcereiros - O Filme, em adaptação do seriado sobre o sistema carcerário para a telona.
Sabrina Sato
Após ter disputado a final do BBB 3, com Dhomini, a japonesa trilhou um caminho na televisão graças a sua espontaneidade. Divertida, ela se destacou no elenco do Pânico na TV, onde ficou por quase uma década. A seguir, em 2014, ganhou um programa solo na Record, o Programa da Sabrina. Ainda neste mês, Sabrina assumirá o comando do Domingo Show, carro chefe da programação dominical da emissora.
Ana Clara
Terceira colocada do BBB 18, ao lado do pai Ayrton, Ana Clara chamou a atenção dentro do reality por sua sinceridade, que fez muito sucesso na web. Meses depois, foi convidada para ser repórter do Vídeo Show e também do próprio reality. Na semana passada, a Globo divulgou uma retrospectiva das 19 edições anteriores do programa, que foi gravado com apresentação da ruiva.
Juliana Alves
De bailarina do Domingão do Faustão a atriz consagrada. Juliana Alves mudou de vida após integrar o elenco do BBB 3. Logo após sair da casa, entrou para a teledramaturgia ao fazer o papel da secretária Selma em Chocolate com Pimenta. Dentre os destaques esteve em Duas Caras, Caminhos das Índias, Cheias de Charme e O Tempo Não Para. No dia 27 de janeiro, ela volta à telinha na nova novela das sete, Salve-se Quem Puder. Na trama, ela viverá Renatinha, secretária-executiva de Rafael (Bruno Ferrari), ex-noivo de Kyra (Vitória Strada).
Mayra Cardi
Mesmo sem sair vitoriosa do BBB 9 (título conquistado por Max Porto), Mayra Cardi soube capitalizar bem sua participação. Com 3,5 milhões de seguidores no Instagram, ela passou a dar dicas de saúde em seu perfil e ficou conhecida por dietas que ajudaram diversos famosos, como Anitta e Larissa Manoela. Em 2018, levantou polêmica nas redes sociais ao ser acusada de "torturar" filha de dois meses com toalha em rosto.
Vivian Amorim
Vice-campeã do BBB 17, a amazonense conquistou o público por sua simpatia e beleza. Virou modelo e, por sua espontaneidade, virou repórter de TV no Vídeo Show, sendo promovida a apresentadora meses depois. Com o fim do programa diário, a ex-sister continuou na Rede BBB, trazendo destaques do reality nas redes sociais. Neste ano, Vivian vai apresentar BBB - A Eliminação, bate-papo ao vivo no Multishow com os brothers que deixarem a casa, ao lado de Bruno de Luca e Titi Müller.
Fernando Fernandes
Após deixar a segunda edição do Big Brother Brasil, Fernando chamou a atenção do país após sofrer um grave acidente de carro, que o deixou paraplégico. Depois disso, tornou-se atleta paralímpico e apresentador de eventos esportivos da Globo. Agora, ele tem um programa no canal pago Off e um quadro no programa dominical Esporte Espetacular.
Adriana Sant'Anna e Rodrigão
O Big Brother Brasil 11 não rendeu a vitória para Adriana, mas garantiu sua popularidade. Além de casar com outro brother da mesma edição - Rodrigão -, a ex-sister trabalha com posts de divulgação em seu Instagram, onde soma mais de 4,6 milhões de seguidores. No YouTube, ela tem um canal com o marido sobre a vida em família. Fora das telas, Adriana publicou o livro de autoajuda Nunca Foi Sorte, que fala sobre a busca de sucesso em todas as áreas da vida.
Ana Paula Renault
Conhecida por seu temperamento quente, Ana Paula foi uma das protagonistas do BBB 16. A jornalista conseguiu monetizar isso fora da casa. Além de conseguir jobs como modelo, ela ganhou um quadro no Vídeo Show e foi colunista do UOL sobre o reality. Nesta semana, seu nome foi levantado como um dos possíveis retornos no BBB 20, algo que não foi desmentido.
Jonas Sulzbach
Terceiro colocado do BBB 12, o gaúcho de Lajeado conquistou o país por sua beleza. Ele conseguiu deslanchar em sua carreira de modelo e na área publicitária, com campanhas para marcas como Chevrolet e Riachuello, além de ter sido garoto propaganda da Lupo. Atualmente, tem mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram.
Os vencedores que seguem em alta
Fernanda Keulla
Vencedora do BBB 13, Fernanda comandou um programa local na Globo Minas, foi escalada para a reportagem e apresentação do Vídeo Show e voltou a participar do BBB em 2018, com a cobertura dos bastidores do reality. Em 2019, a mineira foi promovida para apresentar o #RedeBBB, programa que mostra os bastidores e a expectativa do público nas ruas para o reality. Neste ano, está mais uma vez na equipe do programa do reality, ao lado de Ana Clara e Nyvi Estephan.
Jean Wyllis
Jornalista, professor e escritor, Jean Wyllys entrou no mundo da política cinco anos depois de participar do BBB. Ele foi eleito deputado federal pelo PSOL em 2010. Em 2014 e em 2018, foi reeleito para o cargo. Porém, na última eleição, não chegou a ocupar a vaga na Câmara dos Deputados. Wyllys desistiu do mandato e decidiu morar fora do Brasil por conta de ameaças de morte, que aumentaram após o assassinato da vereadora Marielle Franco, também do PSOL, em março de 2018. Além de político, ele ganhou destaque na luta pelos direitos da comunidade LGBT+. Em 2015, a revista britânica The Economist classificou o político como uma das 50 personalidades que mais lutam pela diversidade no mundo.
Kleber Bambam
Vencedor da primeira edição do reality, Bambam mudou de profissão. No começo, até chegou a fazer participações na Turma do Didi e em programas de humor, mas já largou o entretenimento. Agora, morando nos EUA, ele atua como fisiculturista e ganhou prêmios. O ex-brother conta detalhes da sua rotina fitness no seu perfil no Instagram e no Canal do Bambam no YouTube, com fotos e vídeos de seus treinos.