Succession saiu do Globo de Ouro de 2020 com dois prêmios na conta, incluindo um dos principais da noite, de Melhor Série de Drama. Aqui no Brasil, o seriado não é muito badalado, mas nos Estados Unidos ele é um dos mais aclamados pela crítica norte-americana. Todo esse poder desbancou as favoritas The Crown e Big Little Lies.
A série da HBO estreou em 2018 para contar uma história que envolve família e negócios. Sua primeira temporada não rendeu muito, mas em 2019, com a estreia da segunda, a série ficou sob os holofotes, chegando a ganhar um Emmy nas categorias técnicas. No Globo de Ouro, Succession saiu consagrada ao ser lembrada pelo elenco e pela trama.
Família sempre rende
"Isso acontece nas melhores famílias", já diria o ditado popular quando algo de ruim surge no seio familiar. É mais ou menos isso que transcorre em Succession, ao acompanhar a história da família Roy, dona de um conglomerado internacional de mídia. Os laços entre eles começam a ruir — ou não — quando o patriarca Logan (Brian Cox) anuncia que vai se aposentar.
Alguém, então, terá de assumir os negócios. E a disputa de poder e dinheiro fica entre seus filhos, que cresceram em uma família milionária, mas totalmente disfuncional, e agora precisam lidar com suas próprias emoções e planos após o anúncio do pai.
Na TV, histórias de famílias sempre rendem, em qualquer formato. Succession tem seus méritos por misturar ao tema um jogo de poder e disputas financeiras, espelhando-se na vida real, em diversas famílias ricas e poderosas, que formaram verdadeiras dinastias.
Elenco conhecido
Succession mistura em seu elenco atores premiados e rostos pouco conhecidos do público. Seu principal nome é Brian Cox, que já recebeu diversas nomeações e conquistou o Globo de Ouro de 2020 como Melhor Ator em Série de Drama. Kieran Culkin, que interpreta um dos filhos, teve seu sobrenome conhecido mundialmente após seu irmão, Macaulay Culkin, estrelar Esqueceram de Mim nos cinemas.
Alan Ruck, outro filho do patriarca da família, já participou de Curtindo a Vida Adoidado. Já Sarah Shook, a filha, esteve na série Black Mirror.
Poucos episódios
Outro ponto positivo de Succession é o número de episódios: dez em cada temporada, com duração de uma hora. A série segue o padrão de outras produções que possuem um formato reduzido, na tentativa de pescar mais telespectadores. Todos eles estão disponíveis na HBO Go, streaming do canal. Succession também está renovada para uma terceira temporada, ainda sem data de estreia.
Assista ao trailer da primeira temporada: