A quinta-feira (19) foi quente no The Voice Brasil. A primeira noite do Shows Ao Vivo, fase que passa a ter votação popular pelo Gshow, colocou os candidatos para se apresentarem em trios. Uma tendência se tornou clara pelas redes sociais: os mais comentados na web, aparecendo nos Trending Topics no Twitter, levaram a melhor e seguem no programa.
A disputa passa a ficar mais acirrada. O mais votado de cada trio avança de fase e, entre os dois candidatos restantes, um deles é salvo pelo técnico responsável. Assim, o terceiro restante é eliminado do reality musical.
Durante o The Voice Brasil, os nomes da dupla Ramon e Rafael, Ana Ruth, Edyelle Brandão, Pollyana Caires e Tony Gordon apareceram entre os termos nacionais mais populares do Twitter.
A gaúcha Paula Araújo, integrante do Time Lulu e única representante do Estado no reality, não se apresentou nesta quinta-feira (19).
Como foi a primeira noite de Shows Ao Vivo
A noite foi aberta com três cantores do Time Ivete: Carol Naemi apresentou Erva Venenosa, que ficou popular na voz de Rita Lee; a dupla Ramon e Rafael veio com Mulher Maravilha, de Zé Neto e Cristiano; e William Kessley empolgou com Treasure, de Bruno Mars. Após as declarações dos jurados, Tiago Leifert anunciou o resultado da votação online realizada no site do Gshow e Ramon e Rafael levaram a melhor, cravando 51,22% dos votos. A baiana optou por manter William no programa, causando a eliminação de Carol Naemi.
A seguir, o The Voice Brasil recebeu três vozes treinadas por IZA. Ana Ruth performou a lenta Oceano, de Djavan, enquanto Edyelle Brandão e Mari Bodas cantaram músicas de Christina Aguilera - What a Girl Wants e Something's Got a Hold on Me, respectivamente. Com 61,12% dos votos, Ana foi eleita pelo público para continuar no programa. IZA, por sua vez, escolheu Edyelle e, assim, Mari Bodas voltou para casa.
Com estilos bem diferentes, o programa deu continuidade com um trio do Time Lulu. EL1 cantou Encontrar Alguém, do Jota Quest; Flora Cruz veio com Wave, de Tom Jobim; e Pollyana Caires trouxe Home, de Gabrielle Aplin. A terceira voz levou a melhor e venceu a votação popular com 45,23%. EL1 foi salvo por Lulu e, mesmo muito elogiada pelos jurados, Flora Cruz disse adeus à disputa.
Outro campeão de comentários nas redes sociais integrou as performances do Time Teló. Tony Gordon cantou Você, de Tim Maia, e alavancou comentários positivos como nas fases anteriores. Do mesmo grupo, Bia Ferraz apresentou Can't Help Falling in Love, de Elvis Presley, e Bruna de Paula apostou em Sorriso Aberto, de Jovelina Pérola Negra. Como esperado, Tony venceu a votação no Gshow e registrou 56,12%. Bia foi escolhida por Teló, fazendo com que Bruna se despedisse do reality.
O The Voice Brasil volta na próxima terça-feira (24), após A Dona do Pedaço, na RBS TV.