A Amazon tenta angariar parte do público brasileiro das plataformas de streaming com a Prime Video, que tem na lista de produções sucessos como This is Us, Mr. Robot e Deuses Americanos.
Além dos títulos já citados acima, a Prime Video já tem programadas novas temporadas para Jack Ryan, série de ação sobre o analista da CIA criado pelo escritor Tom Clancy, Maravilhosa Sra. Maisel, produção vencedora do Globo de Ouro sobre uma comediante de stand-up, e a ficção científica O Homem do Castelo Alto.
O catálogo ainda se destaca com Hanna, drama com Esme Creed-Miles e Joel Kinnaman baseado no filme homônimo de 2011, e Homecoming, estrelada por Julia Roberts.
O objetivo é liderar o mercado com produções relevantes e facilidade de acesso a eles, segundo Paulo Iacoviello, diretor de conteúdo da plataforma na América Latina.
Para chegar ao melhor conteúdo, a Amazon usa os dados dos próprios clientes e observa o que os assinantes mais gostam de ver.
— Nós ouvimos o que os clientes desejam assistir e combinamos isso com dados e relatórios das visualizações, para entender o que os assinantes estão gostando de ver. A partir disso, trabalhamos em parceria com os melhores criadores de conteúdo do mercado — afirma Iacoviello.
A Netflix usa técnica semelhante e já criou séries baseadas nas preferências de seus assinantes. Um dos exemplos é Stranger Things, que narra uma história de fantasia e ficção científica ambientada nos anos 1980. Estudiosos dão conta de que a produção encomendada deveria ter elementos de aventura, romance, suspense e terror e ainda ser recheada de referências a filmes clássicos.
Há alguns outros lançamentos aguardados como Star Trek: Picard, estrelada pelo ator britânico Patrick Stewart. Ele já interpretou o personagem em sete temporadas da série de ficção científica na televisão, além de filmes nos anos 1980 e 1990.
Stewart fez o anúncio sobre a série em agosto do ano passado e surpreendeu os fãs. A produção exibida na TV dos Estados Unidos e Canadá estava sem endereço nas outras partes do mundo, até que a Amazon assumiu a exibição da série em seu canal de streaming.
Próximas estreias
Outra aposta da Prime Video é The Boys, sobre um grupo criado pela CIA para monitorar alguns dos heróis que saem da linha, que estreia no dia 26 de julho.
Já Carnival Row, estrelada por Orlando Bloom e Cara Delevingne, estreia no dia 30 de agosto. Ele é o detetive Rycroft Philostrate que se apaixona por uma fada refugiada chamada Vignette Stonemoss (Delevingne). Para ficarem juntos, eles precisam lidar com os perigos da sociedade intolerante em que vivem. Além dessa narrativa, Rycroft trabalha em um caso sobre uma série de assassinatos.
Assista ao trailer de "The Boys"
PRÓXIMAS ESTREIAS DA PRIME VIDEO
19 de julho - All or Nothing: The Carolina Panthers
Documentário mostra os bastidores da temporada do Carolina Panthers na NFL
26 de julho - The Boys
Um grupo de vigilantes se prepara para combater super-heróis corruptos que abusam de seus superpoderes.