Evidências é quase um hino nacional. Basta os brasileiros ouvirem os acordes de qualquer trecho da faixa de Chitãozinho e Xororó para cantarem, pelo menos mentalmente, a frase "chega de mentiras, de negar o meu desejo". Esta sensação é revisitada a cada vez que a música-tema do casal Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes) é executada em A Dona do Pedaço, nova novela das nove.
Só por essa escolha, a trilha sonora da atração diária está sendo enaltecida nas redes sociais. No entanto, o restante do cardápio musical é ainda mais cativante. Quando as cenas em destaque são apenas de Maria, na fábrica de bolos, o folhetim explode com Cheia de Manias, sucesso do grupo de pagode Raça Negra.
— A trilha sonora traz um conceito popular conversando com western contemporâneo e indie, além de trilha original produzida por Eduardo Queiroz, que assina a produção musical. Estamos muito felizes. É uma novela que, também na trilha sonora, traz otimismo. Mesmo tendo essa coisa de sofrimento, tem uma esperança no fim — explica Amora Mautner, diretora artística da novela.
Esse ar de esperança é sentido também durante a abertura de A Dona do Pedaço: Tá Escrito, composta por Xande de Pilares, é executada enquanto passam imagens de bolos e de culinária.
Além destes três destaques, há espaço para a música internacional. Nothing Breaks Like a Heart, de Miley Cyrus e Mark Ronson, foi lançada no fim de 2018, mas chegou com força total ao Brasil somente neste ano. Nas rádios britânicas, a canção que marcou o fim do hiato de Miley atingiu a quarta colocação no ranking das paradas musicais. Na novela, ela é a faixa-tema de Virgínia, a digital influencer interpretada por Paolla Oliveira.
Com diversas misturas - há ainda espaço para Wesley Safadão e Jerry Smith -, a trilha sonora de A Dona do Pedaço reflete exatamente o espírito da trama escrita por Walcyr Carrasco: uma receita bem temperada de histórias boas de se acompanhar.