A cantora gaúcha Luiza Barbosa, moradora de Sapiranga, foi classificada neste domingo (7) para a final do The Voice Kids. A garota integra o time de Claudia Leitte e, nesta tarde, cantou Travessia, de Milton Nascimento.
Mesmo antes da apresentação da menina de 12 anos, cerca de cem pessoas, entre amigos, parentes e fãs – com faixas, cartazes e apitos –, já estavam mobilizadas na Praça Arlindo Weber, em Sapiranga, diante de um telão, no centro da cidade, para votar na permanência da gaúcha no The Voice Kids, via aplicativo do Gshow.
Na semifinal deste domingo, nove concorrentes, divididos em três equipes, disputaram três vagas na final – apenas um integrante de cada equipe foi escolhido para seguir adiante. Cada time cantou uma música ao lado de seu técnico. Em seguida, cada criança cantou uma música sozinha. O resultado era formado pela votação do público, com acréscimo de 20 pontos destinados pelo técnico.
A primeira performance foi do time Brown, composto por Carol Roberto, Guilherme Mendes e Raylla Araújo. Em conjunto, o trio e o professor cantaram A Banda, de Chico Buarque. Em seguida, Carol Roberto interpretou Superstition, de Stevie Wonder. Guilherme Mendes apresentou Te Esperando, de Bruno Caliman. Raylla Araújo cantou Amor I Love You, de Carlinhos Brown e Marisa Monte.
Ao fim, Carlinhos Brown concedeu os 20 pontos a Raylla. A garota, do Amazonas, foi aprovada para a final.
— Tenho certeza absoluta de que estou diante de três estrelas. Há um futuro promissor esperando para que essa continuidade de aprendizado se dê com precisão — afirmou Brown antes de Raylla passar para a final.
A segunda performance foi do time Claudia Leitte. Quando o apresentador do reality show, André Marques, anunciou que estava chegando a hora de os integrantes do time de Claudia Leitte subirem ao palco, os gritos e aplausos da plateia gaúcha em Sapiranga ecoaram.
Ela e os três alunos cantaram Hallelujah, de Leonard Cohen. Luiza Barbosa cantou Travessia. Logo que Luiza cantou os primeiros versos da música de Milton Nascimento, foi possível ouvir uma queima de fogos na sua cidade. Em seguida, cantou Malu Casanova, que apresentou I'll Never Love Again, de Lady Gaga. Por fim, Pedro Miranda interpretou Believe, conhecida internacionalmente na voz de Cher.
Claudia optou por dar os 20 pontos a Luiza, que foi classificada para a final com 92,14% dos votos.
— Esteja à disposição da música, que irá te levar longe — aconselhou Claudia Leitte a Luiza, antes de destinar os pontos.
Enquanto isso, em Sapiranga, acontecia uma explosão: de alegria, de choro, de euforia e de mais fogos. Tia de Luiza, Paula Barbosa, 35 anos, ao lado do filho, Nicolas, cinco, e do marido, Igor Berlitz, 38, não cabia em si, de felicidade:
— É inacreditável! Acho que a Luiza não tem noção de como está mobilizando as pessoas, desse carinho gigante. Ela é muito dedicada.
A terceira apresentação em conjunto foi do time Simone e Simaria, composto por Jeremias Reis, Nicolas Gabriel e Polly Angel. A música escolhida foi A Hora é Agora, de Dudu Borges.
A performance individual do terceiro grupo começou com Jeremias, que cantou Pétala, de Djavan. Nicolas Gabriel, logo depois, apresentou É com Ela que Eu Estou, de Marília Mendonça. Polly Angel, por fim, cantou Garganta, de Totonho Villeroy.
Simone e Simaria destinaram os 20 pontos a Jeremias, que chorou de emoção. Junto com a votação do público, ele também passou para a final.
— O céu se abre quando você canta. Você tem um dom precioso, um talento e uma força. Mesmo com as dificuldades da vida, você faz do canto uma beleza — disse Simone a Jeremias, antes do resultado.
A final será disputada no próximo domingo (14) por Luiza Barbosa (time Claudia Leitte), Raylla (time Carlinhos Brown) e Jeremias (time Simone e Simaria). Apenas o público decidirá o vencedor o The Voice Kids.