Um dos filmes mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, Capitão América: Soldado Invernal deixa o catálogo da Netflix a partir da próxima quarta-feira (1º). A série spin-off Agente Carter, sobre o par romântico do Capitão e uma das precursoras da S.H.I.E.L.D., também se despende do catálogo da companhia de streaming no próximo mês.
A partida ocorre menos de uma semana após a estreia de Vingadores: Ultimato, que encerra a terceira fase do universo dos super-heróis de Stan Lee nos cinemas — e marca o último longa de Chris Evans como Steve Rogers. O primeiro filme do Capitão América, assim como outras produções da Marvel como Vingadores, Homem de Ferro e Guardiões da Galáxia, seguem disponíveis indefinidamente.
Em Soldado Invernal, lançado em 2014, o Capitão América se une à Viúva Negra (Scarlett Johansson) e ao Falcão (Anthony Mackie) para investigar uma rede de intrigas ligadas aos agentes da S.H.I.E.L.D., enquanto um misterioso inimigo surge no horizonte.
Já Agente Carter é uma série protagonizada por Hayley Atwell, criada para televisão norte-americana, que acompanha as aventuras de uma agente secreta após a Segunda Guerra Mundial, período em que ela conhece e se apaixona por Steve Rogers — antes que ele se sacrifique pelo bem maior e passe décadas congelado, até ser encontrado novamente nos dias de hoje.