A morte do ator Chadwick Boseman, depois de lutar contra um câncer de cólon, gerou comoção entre personalidades brasileiras nas redes sociais. Em postagens no Twitter e no Instagram, artistas, cineastas, políticos e ativistas do movimento negro lamentaram a morte do ator, que estrelou o filme "Pantera Negra".
Em um post feito na madrugada deste sábado (29), o rapper Emicida comparou o ator a uma supernova. "Em apenas alguns dias seu brilho pode intensificar-se em 1 bilhão d vezes a partir de seu estado original, tornando a estrela tão brilhante quanto uma galáxia", escreveu.
A cantora Iza postou uma foto de Chadwick Boseman em sua conta no Instagram: "descanse em paz, rei".
Filósofo, acadêmico e presidente do Instituto Luiz Gama, Silvio Almeida destacou a coragem do ator na luta contra o câncer. " Que sua coragem ao enfrentar a morte nos inspire. Que sua vontade imensa de permanecer vivo em suas obras nos oriente. Que nossos ancestrais o recebam em festa agora que também é um deles", disse, em seu perfil no Twitter.
Chadwick Boseman lutava contra um câncer de cólon desde 2016, sem o conhecimento do público. Ele filmou Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Pantera Negra entre cirurgias e sessões de quimioterapia. Sua última aparição foi em Destacamento Blood (2020).
Veja outras repercussões:
Lázaro Ramos, ator:
David Miranda, deputado federal:
Mano Brown, rapper:
Thelma, campeã do BBB20
Baco Exu do Blues, rapper:
Babu Santana, ator:
Kleber Mendonça Filho, cineasta:
Felipe Neto, youtuber: