Um dos agentes popularizadores da comédia stand-up são as plataformas de streaming e os vídeos publicados na internet. Confira abaixo cinco especiais de humor para quem conhecer melhor o que está sendo feito hoje em dia.
Trevor Noah
Nascido em Joanesburgo, na África do Sul, o humorista substituiu o lendário Jon Stewart no programa de entrevistas Daily Show. No ano passado, lançou o show Afraid of the Dark, em que trata de colonialismo, racismo (o título pode ser traduzido como "com medo do escuro") e política, na Netflix.
Bill Burr
Sarcástico e politicamente incorreto, o criador da série animada F is for Family foi considerado o 17º melhor comediante stand-up da história pela Rolling Stone. Lançou o especial pela Netflix Walk Your Way Out, gravado em Nashville, no Tennessee, no ano passado.
Ali Wong
Gravado em 2016, quando a humorista estava no sétimo mês de gravidez de seu primeiro filho, Baby Cobra transformou Ali Wong em sensação do stand-up norte-americano. Pela plataforma, a californiana ainda lançou Hard Knock Wife, quando estava grávida de seu segundo bebê.
Iliza Shlesinger
Vencedora do concurso de humor Last Comic Standing, da NBC, em 2008, a norte-americana é ainda mais engraçada por conta das vozes e trejeitos que encena no palco. Em Elder Millenial, seu último especial lançado pela Netflix (ela tem mais três disponíveis na plataforma), zoa com o fato de ser a mais velha entre os jovens da geração Y.
Chris Rock
Um dos grandes nomes da história da comédia stand-up, Chris Rock lançou em fevereiro de 2018 seu primeiro especial pela Netflix: Tamborine traz as visões de Rock sobre racismo, violência policial, política norte-americana no contexto atual, ao lado de piadas sobre paternidade e relacionamentos.