Uma mistura que empolga o Brasil nos últimos anos é a aposta da banda EhVanera, do Parque Santo Antônio, em Gravataí. Antes de fundar o grupo, os músicos chegaram a ter uma banda de música tradicionalista. Porém, o domínio do sertanejo no mercado fez os integrantes mudarem o foco, há cinco anos, mesclando o gênero com vanera, dois ritmos bem brasileiros, um dos segredos do sucesso de várias duplas no país.
– O sertanejo tem muita influência da vanera, o que nos levou para esse caminho. O mercado estava pedindo um projeto novo – afirma Alex, vocalista do grupo.
O público manda
Mesmo com pouco tempo de estrada, o grupo já lançou três CDs. Os discos mesclam canções próprias como Saudade e Amor, Bem me Quer, Mal me Quer e releituras nacionais. Nos shows, o vocalista garante, além de muito sertanejo misturado com vanera, a EhVanera também tem um espaço reservado para canções gaudérias.
– As músicas daqui têm seu espaço, a banda tem que agradar ao público. E o show varia muito de acordo com o público, somos ecléticos – afirma.
Leia mais sobre famosos e entretenimento
Conheça outras histórias de Estrelas da Periferia
Com agenda forte na Região Metropolitana, com média de 15 shows por mês, o grupo começa a chamar a atenção no Interior, mostrando seu som em lugares tão distantes como Quaraí e Alegrete. Um dos diferenciais para se firmar em um mercado tão competitivo, garante o vocalista, são canções suingadas, com a típica pegada da vanera:
– Além disso, temos uma grande parceria dentro da banda, somos muitos amigos. Acho que quem está vendo um show nota isso. Acaba sendo um fator importante para que passemos a nossa verdade.
Ainda integram a banda EhVanera Binho (guitarra), Leandro (vocal), Luan (gaita), Ismael (bateria) e Mateus (baixo).
Pitaco
Lucas Nunez, vocalista da Bandavanera, fala sobre o som do grupo EhVanera:
– A banda é um projeto novo que tem tudo para dar certo e se firmar no nosso mercado. A dica que eu deixo é a seguinte: justamente por terem começado há pouco, busquem sua identidade e seu estilo. Assim, com certeza, terão seu espaço, pois talento não falta para essa turma.
Aqui, o espaço é seu
– Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
– Para falar com a banda, EhVanera, ligue para (51) 98057-8056.