Desde o primeiro capítulo, Novo Mundo mostrou que tinha todos os ingredientes para conquistar o telespectador. Em uma mistura perfeita de ficção com fatos históricos, a novela das seis é uma delícia de assistir. Entre os acertos, está o elenco jovem, repleto de ídolos da nova geração como Chay Suede, Caio Castro, Rodrigo Simas e Isabelle Drummond.
Mas há uma jovem atriz que chegou de mansinho e roubou todas as cenas. Ela merece destaque, afinal, é a princesa do Brasil. Letícia Colin está perfeita na pele de Leopoldina, não se intimidou ao interpretar uma personagem real (literalmente) e tem o carisma à altura da importância dessa figura histórica.
Doce e forte
Firme, mas sem perder a doçura, amiga de todos, romântica, corajosa, determinada e engraçada. Todas essas nuances de Leopoldina são mostradas com brilhantismo por Letícia Colin, uma jovem atriz que está, finalmente, tendo a chance de brilhar em cena. O sucesso foi tão grande que os autores optaram por dar um final feliz para a princesa. Na História do Brasil, Leopoldina morreu precocemente e em circunstâncias misteriosas, enquanto estava grávida do oitavo filho. Na novela, a personagem será coroada Imperatriz ao lado de Dom Pedro. E viverão felizes para sempre.