Chegou a hora da 22ª edição do Planeta Atlântida. E o festival já apresenta, em sua primeira noite, uma atração internacional. O norte-americano Jason Mraz volta, em sua quinta passagem pelo Brasil, para enfileirar hits de seus mais de 15 anos de carreira, como The Remedy (I Won’t Worry), Make It Mine e I’m Yours.
Com atrações como Anitta, Wesley Safadão, Jeremih e Ludmilla, o evento é uma realização de Grupo RBS e DC Set Promoções, com patrocínio de Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola. Confira, a seguir, um pouco mais sobre quem é a atração gringa deste primeiro dia de Planeta.
Leia mais
Planeta Atlântida 2017 apresenta lista de shows, com mais de 30 atrações
Planeta Atlântida 2017: Jeremih, Ludmilla e CPM 22 são confirmados
PARTIU
Descendente de imigrantes do Leste Europeu, Jason Thomas Mraz nasceu em 1977 em Mechanicsville, cidadezinha do Estado da Virginia, nos EUA. Depois de terminar o colégio, foi para Nova York estudar artes dramáticas e tentar a vida como ator, mas não se deu tão bem e voltou para casa. Mraz resolveu largar a faculdade para botar o pé na estrada, em aventura que terminou em San Diego, na Califórnia, onde deu início à carreira de músico – tocando em cafés, bares e qualquer lugar onde lhe deixassem empunhar seu violão.
O PRIMEIRO HIT
Mraz estreou oficialmente em 2002, com o álbum Waiting for My Rocket to Come. O trabalho já dava mostra da orientação musical do rapaz, um folk pop adocicado de letras positivas e que exalava romantismo. O maior sucesso do disco foi The Remedy (I Won’t Worry), que ele escreveu para um amigo diagnosticado com câncer como forma de inspirá-lo na luta contra a doença. A canção chegou ao número 3 da Billboard e se tornou um dos maiores hits de 2003, levando Waiting... a vender mais de 1 milhão de cópias.
GANHANDO O MUNDO
Promessa de estrela pop, Jason Mraz teve seu segundo disco produzido por Steve Lillywhite (responsável, entre outros, pelos três primeiros discos do U2). Lançado em 2005, Mr. A-Z rendeu ao rapaz sua primeira indicação ao Grammy. Mais: o levou a ser a atração de abertura da turnê comemorativa de Jagged Little Pill,de Alanis Morissette, e de alguns shows dos Rolling Stones. Na Europa, abriu shows de James Blunt.
A EXPLOSÃO
Com seu terceiro álbum de estúdio, We Sing. We Dance. We Steal Things. (2008), Jason Mraz emplaca um hit mundial, a irresistível I’m Yours. Perfeita para luaus, a canção botou o músico no topo das listas de mais executadas até em países como Suécia e Noruega. Disco e música renderam novas indicações ao Grammy, mas foi Make It Mine e Lucky (dueto com Colbie Caillat) que finalmente fizeram Mraz levar gramofones dourados para casa – a primeira por melhor performance pop masculina e a segunda por melhor colaboração pop. Alçado à categoria de astro pop, rodou o mundo todo, chegando a tocar com Eric Clapton no Hyde Park, em Londres, e na cerimônia do Nobel da Paz.
SHOW PARA O PRESIDENTE
Em 2012, Mraz lançou seu quarto disco de inéditas, Love Is a Four Letter Word, que chegou já emplacando o segundo lugar na Billboard. O single I Won’t Give Up manteve o músico em alta – ele chegou a tocar para o então presidente dos EUA, Barack Obama. O quinto disco de estúdio, Yes! (2014), retorna ao formato acústico. No álbum, Mraz gravou com uma banda composta apenas por mulheres, a Raining Jane.
ENGAJAMENTO SOCIAL
Com a fundação que leva seu nome, Jason Mraz apoia uma série de ações sociais – seja com shows para levantar doações, apresentando-se sem cobrar cachê ou como voluntário. É também engajado em movimentos em prol da causa LGBT e da preservação de recursos naturais.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Com o dinheiro que ganhou com seu primeiro disco, comprou um pedaço de terra em San Diego, onde começou a cultivar, de maneira orgânica, uma variedade de abacate que serve tanto para consumo próprio quanto para venda a restaurantes. Em janeiro, lançou uma linha de chocolates veganos com a mulher, a chef de cozinha Christina Mraz. Adepto da alimentação saudável, o músico carrega uma chef natureba em suas turnês. Ela cuida para que a dieta do músico e de sua banda não saia dos trilhos.
BOM DE TRILHAS
Jason Mraz é um hitmaker de primeira. Tanto que emplacou uma série de músicas em novelas da Globo – o que explica sua popularidade em terras brasileiras. Confira:
-I’m Yours: A Favorita (2008) e Felizes para Sempre (2015)
-Lucky: Caras e Bocas (2009)
-I Won’t Give Up: Amor Eterno Amor (2012)
-93 Millions Milles: Salve Jorge (2012)
-Love Someone: Império (2014)
-Long Drive: Malhação (2015)
-You Can Rely on Me: Totalmente Demais (2015)
Good vibes
Conheça todas as facetas de Jason Mraz, estrela internacional do Planeta Atlântida
Músico americano chega para apresentar hits como "I'm Yours" e "Make It Mine"
Zero Hora
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: