De volta à TV Globo após 13 anos, Marcio Kieling, o Bernardo, de Sol Nascente, teve seu segredo revelado há alguns capítulos: é gay. Para o ator, de 38 anos, que fez sucesso com papéis emblemáticos como Zezé di Camargo, em Dois Filhos de Francisco (2005), o retorno não poderia ter sido em hora melhor.
– Não vai ter cena de beijo, por causa do horário. As mulheres ficaram um pouco decepcionadas, mas a legião LGBT está amando, vejo pelas redes sociais – vibra o ator, em entrevista ao jornalista Bruno Astuto, da revista Época.
De volta à Globo, Márcio Kieling não esquece as raízes: "Churrasco e chimarrão... E, claro, a minha paixão, que é o INTER".
– Sinto que o meu personagem, o Bernardo, me caiu feito uma luva. Eu sofro com o rótulo de galã. E este daqui é um galã gay, charmoso, bem vestido, então acho que melhorei um pouco nesse sentido. É bom para mim – diverte-se ele, que no filme O Último Virgem, em cartaz, vive um delegado.
– Mas o que eu queria mesmo era um personagem que me descaracterizasse: um presidiário com brinco, cabelo raspado. Não tenho vaidade, quero qualquer coisa fora do bonitão – afirma ele, que também marcou época com o personagem Perereca, em Malhação.
– Tem personagem que ninguém lembra. A gente quer sempre deixar uma marca. Não me incomodo – diz.