A nova temporada do programa Saturday night live começou com uma paródia do debate entre os presidenciáveis norte-americanos Donald Trump e Hillary Clinton. O ator Alec Baldwin, conhecido pelo seriado 30 rock, fez uma participação especial para interpretar Trump, no programa exibido na noite de sábado nos Estados Unidos.
De peruca loira e rosto alaranjado, o Trump de Baldwin deu início ao debate prometendo que seria "calmo e presidenciável", mas mentiu e interrompeu Clinton durante todo o quadro, fazendo graça com o temperamento estourado do empresário. A candidata do Partido Democrata foi interpretada por Kate McKinnon, integrante do elenco.
Leia mais:
Westworld, nova série de J.J Abrams com Rodrigo Santoro, é aclamada após estreia na HBO
Kim Kardashian é rendida e tem joias roubadas avaliadas em U$S 11 milhões
Luís Augusto Fischer comenta o livro Dicionário poético gaúcho brasileiro
A paródia tocou em assuntos polêmicos que Trump costuma usar em seus discursos, como seu preconceito contra negros e pessoas latinas – as frases ditas em tom de humor por Baldwin foram, em sua maioria, reproduções do que o Trump verdadeiro falou no primeiro debate entre os dois candidatos, na semana passada. O quadro também fez graça com as tentativas de Clinton de parecer alguém com quem os eleitores consigam se identificar mais facilmente. "Clinton" ficava visivelmente mais feliz a cada absurdo que "Trump" soltava.
Baldwin assinou um contrato para interpretar Donald Trump durante toda a temporada do Saturday night live. No ar há 42 anos, o programa é famoso por fazer humor com o cenário político dos Estados Unidos. Em 2009, a atriz Tina Fey ganhou um prêmio Emmy por sua interpretação da ex-governadora do Alasca Sarah Palin.