Aos 27 anos, Jeferson Dias já tem estrada de veterano. Natural de Taquara, ele é o típico brasileiro que batalha e nunca desiste do seu sonho.
Aos sete anos, ganhou o primeiro violão de um tio que, até hoje, toca na banda Choppão, uma das mais tradicionais e antigas de baile do Rio Grande do Sul.
– Meu tio foi a minha primeira referência. Vendo-o tocar, surgiu a paixão pela música. Veio de família mesmo – revela o sertanejo.
Conheça outras histórias do Estrelas da Periferia
Sozinho
Aos 20 anos, Jeferson integrou a banda de baile Veneza, a sua primeira experiência na música. Depois, formou dupla com um amigo, parceria que não deu certo.
Ao lado de outro parceiro, neste ano, Jeferson chegou a montar uma dupla, mas que também durou pouco tempo. Agora, decidiu apostar todas as duas fichas na carreira solo.
Fazendo shows na região de Taquara e na Grande Porto Alegre, ele busca inspiração no estilo romântico de Gusttavo Lima. Mas segue procurando uma banda para acompanhá-lo na estrada.
– Preciso de um grupo de apoio para que consiga levar adiante o meu projeto de gravar as minhas músicas – afirma o cantor, focado.
Aposta
A sua primeira composição, ainda não gravada, é Apaixonado Por Você, que conta a história de um amor impossível.
– Mas, como não tenho recursos, a música não saiu do papel. Acredito que, quando eu estiver com a minha banda, as coisas melhorarão. Não desisto! Sempre sonhei em viver da música, e é o que seguirei tentando – acredita.
Pitaco de Quem Entende
O produtor artístico Adriano Brasil avaliou o trabalho de Jeferson Dias.
– Tem uma boa voz e é afinado. Mas, mesmo sem grana, acho que tem que cantar as suas músicas próprias e divulgá-las. Facebook e YouTube estão aí pra isso, são plataformas democráticas. Acredito que deva investir em bons vídeos, pedir que alguém da família filme com cuidado, para que o Jeferson possa colocar no YouTube materiais de qualidade. Assim, conseguirá passar uma boa imagem para os contratantes e ganhar destaque – orienta.
Aqui, o espaço é todo seu!
/// Para falar com Jeferson, ligue para 9873-1021.
/// Se quiser participar da seção, mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 ou clipe e um telefone de contato parajose.barros@diariogaucho.com.br.