Em 2004, Seu Jorge fazia uma ponta na comédia A vida marinha com Steve Zissou, de Wes Anderson. Interpretando o marinheiro Pelé dos Santos, o músico dedilhava versões em português para clássicos de David Bowie. No ano seguinte, lançaria um disco inteiro só com suas interpretações para o cancioneiro do britânico, The life aquatic studio sessions.
O filme projetou Seu Jorge para o mercado internacional, enquanto o disco dividiu opiniões. Enquanto uns duvidavam da necessidade das versões em ritmo de bossa (e das letras em português sem nenhuma conexão com as originais), o homenageado gostou. No encarte do disco, Bowie declarou que "se Seu Jorge não tivesse gravado minhas canções acusticamente em português, eu jamais teria ouvido este novo nível de beleza que ele colocou nelas".
Leia mais
David Bowie morre após batalha de 18 meses contra o câncer
10 momentos de David Bowie
Personalidades lamentam morte de David Bowie
Agora, onze anos depois do seu lançamento, o músico volta ao álbum com a turnê The Life Aquatic: A Tribute to David Bowie. Serão 13 datas em novembro, nos EUA, com Seu jorge tocando na íntegra o trabalho dedicado ao músico, morto em janeiro deste ano.
Segundo a assessoria de Seu Jorge, os ingressos já estão esgotados para todas as datas.