Os dois programas mais esperados da TV aberta brasileira neste segundo semestre estreiam na próxima semana. Na Globo, Marcelo Adnet ganha uma atração só sua a partir de quinta, o Adnight. Na quarta, na Record, Fábio Porchat começa a comandar o Programa do Porchat. Inspiradas nos late shows norte-americanos, as atrações têm um desafio: suceder Jô Soares, que deixará seu lugar vago com a aposentadoria no fim do ano.
Leia também
Veja o momento dos talk-shows brasileiros
Talk-shows brasileiros passam por momento de reformulação
Nomes de destaque da nova geração do humor no país, os dois conversam diretamente com o público jovem: Adnet alcançou o sucesso na MTV, e Porchat, com o canal Porta dos Fundos - embora a carreira de ambos tenha muitas outras realizações (leia abaixo). Adnight e o Programa do Porchat podem ser considerados marcos em suas trajetórias. Sem se esconder atrás de personagens, os dois precisarão imprimir ritmo e personalidade a programas da faixa noturna das principais emissoras do país.
Os detalhes das produções não foram divulgados, mas sabe-se que trarão quadros cômicos e entrevistados, aos moldes dos talk-shows de maior sucesso mais recentemente. Até agora, os (ótimos) vídeos de divulgação dos programas já deram uma ideia do que vem por aí: atrações com mais show e, provavelmente, menos talk.
As duas estreias integram um circuito maior de novidades que a TV brasileira apresenta a partir da semana que vem - a primeira após as Olimpíadas. Entre as atrações que começam somente nesta segunda, estão a minissérie Justiça, na Globo, a nova temporada de Malhação e o programa de Tatá Werneck no Multishow, O estranho show de Renatinho.
Confira, abaixo, os trunfos dos dois novos candidatos a reis dos talk-shows.