A segunda temporada do seriado Sense8, da Netflix, terá cenas gravadas durante a 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece em maio. O seriado, criado pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski (responsáveis pela trilogia Matrix e conhecidas como Andy e Larry antes de realizarem transição de gênero), conta a história de oito pessoas de vários lugares do mundo que nunca se viram mas que compartilham experiências e sensações. A informação foi confirmada pela Spcine, empresa de desenvolvimento da produção cinematográfica e audiovisual em São Paulo.
Publicado por Spcine em Sexta, 1 de abril de 2016
Você ouviu dizer, nós confirmamos: Sense8 vai ter cenas filmadas em São Paulo durante a Parada do Orgulho LGBT!Conheça os bastidores da negociação que trouxe a série à cidade: http://bit.ly/1MHnrJM
Segundo a publicação da Spcine, a articulação para trazer as gravações para o Brasil foram feitas pela própria empresa em parceria com a Coordenação de Políticas para LGBT da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sampa LGBT). Em março, Bill Bowling, produtor da série, visitou a capital paulista pela segunda vez para organizar o cronograma de gravações. No Brasil, a produção fica por conta da O2 Filmes, do diretor Fernando Meirelles.
Leia mais:
Sense8: uma série ousada com roteiro preguiçoso
Ator que fez Sayid em Lost fala sobre sua nova série, Sense 8
Ainda não se sabe o contexto em que as cenas serão gravadas e quais personagens estarão presentes, mas Eduardo Raccah, coordenador internacional da Spcine, garante que São Paulo disputava a preferência dos produtores com cidades como Madrid, na Espanha, e Buenos Aires, na Argentina.
– Apesar de ainda estarmos trabalhando em uma política de incentivo fiscal para produções estrangeiras, o profissionalismo dos paulistanos e a Avenida Paulista, que é o cenário da maior parada LGBT do mundo, foram decisivos para conquistar o Bill – diz o coordenador, no site da Spcine.