Após grande repercussão por parte de fãs e celebridades que usaram a hashtag #FreeKesha para manifestarem-se nas redes sociais, a gravadora Sony estaria encerrando o contrato do produtor Dr. Luke. A informação é do site The Wrap. A decisão permitiria que Kesha retomasse sua carreira
Dr. Luke- nome artístico de Lukasz Gottwald - é acusado por Kesha de ter cometido abusos sexuais e psicológicos contra a cantora.
Leia mais:
Kesha recebe prêmio de entidade voltada à luta pelos direitos humanos
Apresentação de Lady Gaga no Oscar arranca elogios de Kesha
Celebridades se mobilizam em defesa de Kesha contra antigo produtor
Em 2014, Kesha chegou a entrar na justiça contra o produtor, que também abriu um processo contra ela alegando tentativa de extorsão.
Em fevereiro deste ano, a artista foi impedida judicialmente de gravar com outras gravadoras enquanto os processos encontravam-se ativos.
O resultado mobilizou várias celebridades, principalmente cantoras pop, em defesa de Kesha. Taylor Swift chegou a doar U$ 250 mil para a cantora.
Além de Taylor Swift, outras cantoras de renome, como Lady Gaga e Adele já manifestaram apoio à Kesha. O que teria pesado na decisão da Sony.
Segundo uma uma fonte do site The Wrap, é inviável para a Sony que "as Adeles do mundo continuem por aí declarando que o selo não a apoia".